Filmes

Notícia

Mogli - O Livro da Selva tem estreia adiada para 2019

Mudança no calendário se deve à compra dos direitos de distribuição pela Netflix

27.07.2018, às 14H45.
Atualizada em 27.07.2018, ÀS 15H05

A Netflix adquiriu os direitos de distribuição mundial de Mogli - O Livro da Selva e adiou a estreia do longa para 2019, de acordo com o Deadline. Antes, quando a Warner Bros. era a responsável pela distribuição, a produção tinha previsão de estreia para outubro deste ano.

Cartaz de Mogli - O Livro da Selva
Warner Bros./Divulgação

Ainda assim, o filme será lançado nos cinemas para que o público possa assistir à versão 3D do longa. "Estou muito animado com isso. Agora, evitamos comparações com outros filmes e é um alívio não ter essa pressão", disse o diretor Andy Serkis ao site, se referindo à adaptação comandada por Jon Favreau.

A história acompanha a criação do menino Mowgli (Rohan Chand), que cresceu em meio a uma alcateia de lobos nas selvas da Índia. Conforme ele aprende as regras implacáveis da selva, sob os cuidados de um urso chamado Baloo (Andy Serkis) e uma pantera chamada Bagheera (Christian Bale), Mowgli é aceito pelos animais da floresta como se fosse um deles. Exceto por um: o temível tigre Shere Khan (Benedict Cumberbatch). Contudo, outros perigos espreitam na selva, à medida que Mowgli se defronta com suas origens humanas. O elenco tem ainda Cate Blanchett como Kaa, Peter Mullan como Akela e Naomie Harris como Nisha.

O roteiro é assinado por Callie Kloves, baseado nas histórias de Rudyard Kipling. A estreia está marcada para 19 de outubro de 2018.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.