Filmes

Notícia

Mogli - O Livro da Selva tem estreia adiada para 2019

Mudança no calendário se deve à compra dos direitos de distribuição pela Netflix

Mariana Canhisares
27.07.2018
14h45
Atualizada em
27.07.2018
15h05
Atualizada em 27.07.2018 às 15h05

A Netflix adquiriu os direitos de distribuição mundial de Mogli - O Livro da Selva e adiou a estreia do longa para 2019, de acordo com o Deadline. Antes, quando a Warner Bros. era a responsável pela distribuição, a produção tinha previsão de estreia para outubro deste ano.

Cartaz de Mogli - O Livro da Selva
Warner Bros./Divulgação

Ainda assim, o filme será lançado nos cinemas para que o público possa assistir à versão 3D do longa. "Estou muito animado com isso. Agora, evitamos comparações com outros filmes e é um alívio não ter essa pressão", disse o diretor Andy Serkis ao site, se referindo à adaptação comandada por Jon Favreau.

A história acompanha a criação do menino Mowgli (Rohan Chand), que cresceu em meio a uma alcateia de lobos nas selvas da Índia. Conforme ele aprende as regras implacáveis da selva, sob os cuidados de um urso chamado Baloo (Andy Serkis) e uma pantera chamada Bagheera (Christian Bale), Mowgli é aceito pelos animais da floresta como se fosse um deles. Exceto por um: o temível tigre Shere Khan (Benedict Cumberbatch). Contudo, outros perigos espreitam na selva, à medida que Mowgli se defronta com suas origens humanas. O elenco tem ainda Cate Blanchett como Kaa, Peter Mullan como Akela e Naomie Harris como Nisha.

O roteiro é assinado por Callie Kloves, baseado nas histórias de Rudyard Kipling. A estreia está marcada para 19 de outubro de 2018.