Dwayne “The Rock” Johnson e Lin-Manuel Miranda nos bastidores de Moana

Créditos da imagem: Reprodução/Lin-Manuel Miranda/Twitter

Filmes

Notícia

Moana | The Rock, Lin-Manuel Miranda e elenco revelam histórias dos bastidores

Astros estão compartilhando memórias para celebrar a exibição do filme em TV aberta nos EUA

Gabriel Avila
21.05.2020
16h53

Dwayne “The Rock” Johnson, Lin-Manuel Miranda e outros membros da equipe de Moana - Um Mar de Aventuras estão usando as redes sociais para compartilhar histórias dos bastidores da animação. Para celebrar que o filme será exibido pela ABC, uma das grandes emissoras de TV aberta nos EUA, a equipe está relembrando momentos especiais da produção. Além da dupla, o roteirista Jared Bush também entrou na onda e até convidou Miranda para uma nova colaboração. Confira abaixo: 

"-Gravei isso em uma segunda-feira de folga [do musical] Hamilton e voei para a Florida para encontrar o The Rock
-Meu mano finalmente teve um dia de folga de um showzinho pouco conhecido chamado HAMILTON, e voou de Nova York para a Florida para ser meu maestro e metrônomo humano. Apostamos todas as nossas fichas nessa. Tão divertido."

"-Senhoras e senhores: The Rock chegou. Nós passamos MUITO tempo em pequenos aposentos em Boston, Atlanta e Miami
-Infelizmente isso é verdade. Muito tempo e eu ainda preciso de terapia. Ele nunca vai admitir, porque é muito bondoso, mas eu dou muitos créditos e respeito a esse humano. Ele escreveu de cabo a rabo dois filmes que se tornaram icônicos: Zootopia e Moana"

“Nunca houve uma canção mais fácil de escrever do que “You're Welcome” (De nada, na versão brasileira). Assisti a compilações do The Rock cantando durante sua época no WWE para ter uma noção de seu alcance vocal. Ele é a única pessoa que poderia entoar ESSE refrão e ainda fazer você amá-lo”

“Não queria ser pego filmando isso, mas fiquei tão animado que fingir estar checando meu e-mail”.

“Ei Lin-Manuel Miranda, não tenho ideia do que é isso. Ou por que você tem mãos de Hulk. Mas precisamos nos reunir… E trabalharem outra aventura da Disney”

“Ok, então… Musicalizar esse climax foi ideia minha. E eu quebrei minha cabeça porque estava tarde para uma canção nessa etapa do filme. Daí lembrei: ‘O teste da água! Quando a Moana bebê conhece a água!’. Então se tornou um eco da melodia deOpetaia para aquela sequência, com uma contra-melodia em ‘eu cruzei o horizonte para te encontrar, eu sei seu nome’”.

A trama de Moana - Um Mar de Aventuras é situada em um antigo mundo no Pacífico Sul. Em sua jornada em busca de uma lendária ilha, a adolescente Moana (Auli'i Cravalho) une forças ao seu herói, o semideus Maui (Johnson). No caminho, eles encontram criaturas marinhas, mundos submersos e uma antiga cultura.

A animação é dirigida por Ron Clements John Musker (dupla de A Pequena SereiaAladdin e A Princesa e o Sapo) e chegou aos cinemas nacionais em janeiro de 2017.