Marcos Mion está prestes a lançar um dos maiores projetos de sua carreira, o filme MMA - Meu Melhor Amigo. No longa, Mion é protagonista no cinema pela primeira vez, produtor e o responsável pela ideia original do roteiro. Ao Omelete, o astro contou como foi equilibrar todas as funções e ver o projeto tomando forma - e também liberou o trailer em primeira mão.
Em MMA - Meu Melhor Amigo, Mion é Max Machadada, um ex-campeão de MMA que enfrenta o declínio de sua carreira, enquanto se recupera de uma lesão séria no ombro que o mantém afastado do ringue há alguns anos. Nesse período, ele recebe a notícia que é pai de um menino autista de 8 anos, e então se prepara para enfrentar um dos maiores desafios de sua vida.
Confira o trailer abaixo:
O longa, é claro, traz uma grande inspiração da própria vida de Marcos Mion e sua relação com o filho mais velho, Romeo, de 18 anos. “O filme tem muito da minha vida com Romeo. Cenas, diálogos, situações… eu emprestei tudo que vivi para o roteiro. Uma das cenas mais lindas do filme aconteceu na minha vida real”, revelou Mion, detalhando o momento.
“Romeo, quando pequeno, não gostava de abraçar. Não se sentia confortável com o toque, com a situação e simplesmente não aceitava. Então inúmeras vezes eu roubava abraços dele enquanto ele dormia, pra saber como era o abraço do meu filho…o toque, o cheirinho da cabeça. É uma situação devastadoramente linda. E é vivida pelo Max com o Bruno”, descreveu ele.
Bruno será vivido no filme por Gui Tavares, que foi destaque para toda a equipe desde seu teste de elenco. "A intensidade da atuação dele é impressionante. Se dedicou muito aos mínimos detalhes. O papel dele era o mais importante do filme, em torno de quem tudo gira e ele brilhou demais", elogiou Mion, que também dividiu as telas com Antonio Fagundes como seu pai.
“Eu nem sei explicar o que foi. Algumas pessoas que entendem bem de cinema falaram que quando ele entra, o filme vai pra outro lugar e isso comprova a grandiosidade do ser humano e ator que ele é. Ter ele ao meu lado, comprando minha ideia, validando nosso filme e atuando ao meu lado foi muito além do que eu poderia imaginar”, contou o apresentador do Caldeirão.
Inclusive, fugir do seu modo "apresentador" era essencial para Marcos Mion neste filme. "Eu e o diretor, José Alvarenga, tivemos um combinado: que refaríamos uma cena, até uma fala se fosse preciso, quantas vezes fossem necessárias, para ele não ver o "Mionzera" e, sim, o Max. Nosso combinado foi que ele tinha que ver verdade em todas minhas cenas. Eu me propus esse desafio, não queria que as pessoas encontrassem o Mionzera do Caldeirão", declarou.
Apesar disso, o personagem passou por algumas mudanças para se adaptar ao próprio físico do ator. "Na ideia inicial, o Max era o atual campeão de MMA, ele era 'o cara'. Eu tinha em torno de 37 anos naquela época e essa seria uma narrativa que faria sentido. Mas como só consegui fazer o filme quando tinha 44, o Max Machadada virou um ex-campeão, que já foi o maior de todos os tempos e que está afastado do ringue há cinco anos. Pra ficar mais realista com minha barba grisalha", riu Mion.
Ele também revelou que decidiu colocar a lesão no ombro para o protagonista após ele mesmo passar por isso. "Coloquei no personagem porque tenho muitas limitações para exercícios e movimentos. Por saber que não conseguiria fazer tudo que um lutador faz, coloquei no Max a lesão, assim ele também não consegue. E o ombro frouxo, que sai do lugar, que limita golpes, virou uma característica chave do personagem e do roteiro", explicou.
Com o filme, Mion revelou que pretende passar adiante a maior lição que já aprendeu na vida. “Fé para superar e conquistar seus maiores sonhos, força e resiliência para domar seus maiores desafios. A mensagem se resume no subtítulo: Um homem que não luta pela sua família, não luta por nada”, finalizou.
MMA - Meu Melhor Amigo chega aos cinemas brasileiros em 16 de janeiro de 2025.