Hayao Miyazaki em evento de 2015 (AFP PHOTO / Yoshikazu TSUNO YOSHIKAZU TSUNO / AFP)

Créditos da imagem: Hayao Miyazaki em evento de 2015 (AFP PHOTO / Yoshikazu TSUNO YOSHIKAZU TSUNO / AFP)

Filmes

Notícia

Último filme de Miyazaki chegará aos cinemas sem trailer nem sinopse

How Do You Live será lançado em 14 de julho no Japão

Omelete
2 min de leitura
05.06.2023, às 08H58

How Do You Liveo último filme do mestre japonês Hayao Miyazaki, será lançado nos cinemas japoneses sem nenhuma divulgação prévia - ou seja: sem trailer, revelação de sinopse ou imagens promocionais.

A decisão do Studio Ghibli foi repercutida pela Variety. Em entrevista à mídia japonesa, o chefe do estúdio Suzuki Toshio explicou: "Os fãs vão querer descobrir por si mesmos do que se trata o filme, e para isso eles terão que ir ao cinema".

Suzuki também negou que a trama seja baseada no livro How do You Live, escrito por Genzaburo Yoshino, que Miyazaki já citou como um de seus favoritos. Segundo ele, o cineasta apenas emprestou o título da obra literária.

De qualquer forma, How do You Live chega aos cinemas japoneses em 14 de julho, e já fechou contrato de distribuição para vários outros territórios ao redor do mundo. No Brasil, a data de estreia ainda não foi definida.

Hayao Miyazaki, vencedor do Oscar por A Viagem de Chihiro (2002), é considerado um dos grandes artistas da animação oriental. Entre seus títulos mais conhecidos estão Meu Amigo Totoro (1988), Princesa Mononoke (1997) e O Castelo Animado (2004).

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.