Cena de Volver/ Reprodução

Créditos da imagem: Cena de Volver/ Reprodução

Filmes

Notícia

MIS estreia mostra de cinema espanhol e especial de Almodóvar

Serão cinco filmes, além de uma edição de Volver sonorizada ao vivo

11.10.2018, às 19H56.
Atualizada em 11.10.2018, ÀS 20H30

O MIS, Museu da Imagem e do Som de São Paulo, anunciou a programação da XV Mostra de Cinema Atual Espanhol, que acontece já em outubro. Com entrada gratuita, a Mostra será realizada entre os dias 11 e 13, trazendo cinco filmes. No domingo, dia 14, acontece o Cinematographo - Especial Almodóvar, onde será exibido o longa Volver sonorizado ao vivo pela banda Claustrofonia.

A Mostra traz os títulos A Noiva, Desnorteados, Sete minutos depois da meia noite, A Colmeia e Doñana 4 estações.

A Noiva, dirigida por Paula Ortiz, é a adaptação de uma das obras mais reconhecidas de García Lorca, Bodas de Sangre. A trama acompanha o trio formado por Leonardo, o noivo e a noiva, que desde pequenos formaram um triangulo inseparável. Quando se aproxima a data do casamento, porém, as coisas se complicam porque entre ela e Leonardo sempre houve algo além de só amizade. 

Dirigido por Nacho G. Velilla, Desnorteados acompanha Hugo e Braulio, dois jovens com formação universitária, cansados de não encontrar trabalho na Espanha, que decidem emigrar para a Alemanha após assistir “Espanhóis pelo mundo”, um programa que apresenta histórias de sucesso de espanhóis emigrantes. Porém, logo eles descobrirão que perseguir o sonho alemão pode ser muito apavorante.

Sete minutos depois da meia noite, dirigido por J. A. Bayona acompanha Connor, um menino de 12 anos. Após a separação de seus pais, ele precisa que ocupar-se das tarefas de casa, pois sua mãe está com câncer. O menino tentará superar seus medos e fobias com a ajuda de um monstro, mas suas fantasias terão que enfrentar-se não somente com a realidade, mas também com sua fria e calculista avó.

A Colmeia, filme do diretor Mario Camus baseado no livro homônimo de Camilo José Cela, é um reflexo da áspera e dolorosa realidade após a guerra civil espanhola. O longa é ambientado no café "La Delicia" de Madri, em plena pós-guerra espanhola. A exibição do filme na Mostra é uma homenagem aos 40 anos da promulgação da Constituição de 1978, que deu inicio à etapa democrática na Espanha.

Já Doñana. 4 estações é um documentário dirigido por Javier Molina Lamothe. O filme fala sobre o ciclo anual de um símbolo natural da Espanha, o Parque Nacional de Doñana que fica na região de Andaluzia. É um relato que mostra a biodiversidade e as mudanças estacionais.

Confira os horários de exibição abaixo:

11/10 
19h A Noiva (2015)

12/10
16h Sete minutos depois da meia noite (2016)
18h Doñana 4 estações (2014)

13/10 
19h Desnorteados (2015)
21h A Colmeia  (1982) 

14/10
15h Volver (2006)

O evento é uma parceria com o Escritório Cultural da Embaixada da Espanha e tem o apoio do Instituto Cervantes. Todos os filmes da Mostra tem entrada gratuita, já os ingressos para o especial de Almodóvar custam R$ 12.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.