MinC vai lançar streaming próprio voltado ao audiovisual nacional

Créditos da imagem: Ministério da Cultura/Reprodução

Filmes

Notícia

MinC vai lançar streaming próprio voltado ao audiovisual nacional

Projeto visa disponibilizar gratuitamente conteúdos como filmes, séries e documentários

Omelete
1 min de leitura
06.05.2024, às 18H59.
Atualizada em 06.05.2024, ÀS 19H27

O Ministério da Cultura, comandado por Margareth Menezes, em iniciativa da Secretaria do Audiovisual, planeja lançar uma nova plataforma de streaming dedicada apenas a conteúdos nacionais, de acordo com Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo

Planeja-se que a plataforma contenha filmes, séries e documentários produzidos por equipes brasileiras como forma de facilitar o acesso a essas produções, além de incentivar suas exibições nas escolas. "A plataforma visa facilitar o acesso público a obras culturais, e também fortalecer a educação e a identidade nacional através do audiovisual", afirma o MinC.

Outro ponto importante é a unificação das produções e facilitação de acessá-las, cumprindo com o dever constitucional de simples acesso aos direitos culturais. "(O projeto) responde ao compromisso de assegurar o acesso pleno aos direitos culturais.", garante a pasta. "A plataforma visa facilitar o acesso público a obras culturais, e também fortalecer a educação e a identidade nacional através do audiovisual", acrescenta. 

O projeto está em fase final de produção e tem lançamento previsto para o segundo semestre deste ano.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.