Filmes

Notícia

Milla Jovovich garante que Resident Evil 5 vai acontecer

Atriz diz que criação do quinto filme ouvirá mais os fãs

Érico Borgo
13.09.2010
12h53
Atualizada em
21.09.2014
14h07
Atualizada em 21.09.2014 às 14h07

Com a boa abertura de 73,2 milhões de dólares no mundo de Resident Evil 4: Recomeço, quarto filme da franquia da Capcom nascida nos videogames, tudo indica que uma nova produção não deve demorar.

A NY Magazine procurou Milla Jovovich para discutir a possibilidade. "Este é o primeiro Resident Evil a abrir em primeiro lugar no mundo. É o maior filme da franquia. Nós vamos fazer mais um, sem dúvida", comentou a atriz, que interpreta Alice.

Resident Evil 4: Recomeço

None

Jovovich também disse que o diretor Paul W.S. Anderson e ela estão buscando ideias para a sequência junto aos fãs. "Temos falado bastante com eles no Twitter. Então este será provavelmente o primeiro a ouvi-los, saber o que eles querem e quais personagens gostariam de ver. Será um processo mais interativo."

Lamentavelmente, o final do quarto filme não dá muita margem ao prometido "recomeço" do título. O gancho para o quinto é tão incisivo - o longa termina momentos antes de começar mais uma cena de ação - que fica difícil acreditar nessa interatividade. Parece que pelo menos o início do próximo já está delineado e as coisas seguirão o caminho, nada fiel aos games, já estabelecido na série cinematográfica. Além disso, o retorno de pelo menos uma das personagens mais famosas da saga está confirmadíssimo. Marque com o mouse o restante do parágrafo para saber quem: O filme termina com Sienna Guillory comandando um ataque aéreo como Jill Valentine, possuída por um aparato da Umbrella. [fim do spoiler]

Filmado em 3-D, Resident Evil 4: Recomeço será lançado em 17 de setembro no Brasil com cópias em 2-D, 3-D e IMAX 3-D. O Omelete tem a maior cobertura da internet brasileira do filme: visitamos o set de filmagem e entrevistamos Ali Larter e Milla Jovovich. Também estivemos no painel da adaptação na Comic-Con. Novas entrevistas continuarão a ser publicadas nos próximos dias.