Filmes

Notícia

Michel Gondry vai adaptar A Espuma dos Dias com Audrey Tautou e Romain Duris

Livro de Boris Vian já virou filme duas vezes

Érico Borgo
29.08.2011
13h25
Atualizada em
03.12.2016
01h59
Atualizada em 03.12.2016 às 01h59

Segundo o Allocine, os atores franceses Audrey Tautou (O Fabuloso Destino de Amelie Poulain) e Romain Duris vão trabalhar juntos novamente, depois de Albergue Espanhol e Bonecas Russas.

Romain Duris e Audrey Tautou

None
Romain Duris e Audrey Tautou

A dupla protagonizará A Espuma dos Dias (L’Ecume Des Jours), adaptação do romance de Boris Vian. O livro, que já virou filme em 1968 e 2001 (no Japão, Chloe), será levado às telas desta vez por Michel Gondry (Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembrança).

Na curiosa e surrealista trama, Colin, um jovem abastado, desfruta de sua fortuna adquirida através de uma fantástica invenção olfativa-musical, o pianocktail. Apressadamente, ele conhece e se casa com Chloe em uma cerimônia grandiosa. Generosamente, ele doa um quarto de seu dinheiro para os amigos Chick e Alise, para que eles também possam se casar. Mas a tragédia não tarda, quando Chloe cai enferma, com uma rara e dolorosa condição: uma vitória-régia dentro do pulmão. A única maneira de tratá-la é cercando-a com flores.

A produção deve começar em março de 2012.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.