Filmes

Notícia

Michel Gondry e Dan Clowes trabalharão juntos em animação

Enquanto Master of Space and Time não avança, os dois colaboram com a estréia do jovem Paul Gondry

Marcelo Hessel
15.01.2008, às 00H00
ATUALIZADA EM 04.11.2016, ÀS 21H02
ATUALIZADA EM 04.11.2016, ÀS 21H02

Há tempos o cineasta Michel Gondry (Brilho eterno de uma mente sem lembrança) planeja trabalhar com o roteirista e quadrinista Daniel Clowes (Art School Confidential, Ghost World). Os dois estavam envolvidos na adaptação do romance de Rudy Rucker Master of Space and Time, que ainda não foi adiante, e agora se associam em outra idéia.

Clowes ajudará a roteirizar o longa animado que Gondry criará junto com o seu filho, Paul Gondry, de 16 anos. "Paul é muito engraçado e violento em seus desenhos - ele cria tudo aquilo que eu, como pai, deveria tê-lo impedido de conhecer. É uma mistura de Tom & Jerry, Bob Esponja e Ren & Stimpy com filmes sangrentos de gângsteres", disse Gondry pai ao site /Film.

paul gondry

None
Desenho de Paul Gondry para clipe da banda The Willowz

Na história da animação, ambientada no futuro, um ditador controla um mundo onde cabelo é a fonte principal de energia. "O povo é obrigado a criar arte, e se essa arte é boa demais as pessoas são executadas. O ditador não quer ninguém melhor do que ele, então ele mata aqueles que produzem boa arte", resume Gondry.

Ainda em estado embrionário, o longa será co-dirigido por pai e filho. É possível que seja o próximo projeto do cineasta francês depois de Be Kind Rewind e Tôkyo!.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.