Michael Sheen entrega o seu personagem em Tron Legacy
E diz que o diretor do filme de 1982 fará uma ponta com ele
Ao SCI FI Wire, o ator Michael Sheen (Anjos da Noite, Frost/Nixon) falou sobre a sua participação em Tron Legacy, no papel de dono de uma boate virtual.
"Nós voltamos ao mundo de Tron, mas 28 anos depois, e a tecnologia avançou. Tudo o que já tínhamos visto no primeiro filme continua lá, mas atualizado. O meu personagem, um showman, é o típico exagerado", diz. Segundo Sheen, a boate foi, ao contrário da maioria dos sets montados com fundo verde, construída de verdade em estúdio.
E uma curiosidade: Steven Lisberger, o roteirista e diretor do filme de 1982, terá uma ponta, contracenando com Sheen na boate.
No filme, Sam Flynn (Garrett Hedlund), gênio tecnológico de 27 anos, filho de Kevin Flynn (Bridges), investiga o desaparecimento de seu pai e se descobre engolido pelo mesmo mundo de programas e gladiadores virtuais onde seu pai mora há 25 anos. Ao lado da fiel confidente (Olivia Wilde) de Sam, pai e filho embarcam em uma jornada de vida ou morte por um universo cibernético mais avançado e perigoso que antes.
Dirigido por Joseph Kosinski e produzido por John Lasseter, o filme estreia no Brasil e nos EUA em 17 de dezembro. Saiba como foi a coletiva de imprensa na Comic-Con, aqui.