Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Morre Michael Lerner, ator indicado ao Oscar por Barton Fink, aos 81

Papéis na franquia X-Men e na versão americana de Godzilla marcaram currículo do ator

Omelete
2 min de leitura
CC
10.04.2023, às 10H22.
Michael Lerner em cena de Barton Fink, dos irmãos Coen (Reprodução)

Créditos da imagem: Michael Lerner em cena de Barton Fink, dos irmãos Coen (Reprodução)

O ator Michael Lerner, que foi indicado ao Oscar por sua performance como um chefão de estúdio hollywoodiano em Barton Fink (1991), clássico dos irmãos Coen, morreu aos 81 anos. A notícia foi confirmada por seu sobrinho, o também ator Sam Lerner, no Instagram, sem citar a causa da morte.

Nascido e criado no Brooklyn, em Nova York (EUA), Lerner começou a atuar em peças estudantis na faculdade, e apareceu em um curta-metragem experimental de sua colega de apartamento Yoko Ono. "O filme consiste em um monte de b*ndas nuas andando em uma esteira. Eu estou lá, e Paul McCartney também. Além disso, fiz uma narração sobre censura ou algo do tipo", lembrou ele mais tarde.

Omelete Recomenda

Lerner engatou mesmo a carreira de atuação no início dos anos 70, quando apareceu no filme Um Doido Genial (1970) ao lado Donald SutherlandEllen Burstyn. Logo depois, Robert Redford o escalou como o escritor de discursos do protagonista da sátira política O Candidato (1972).

A partir daí, os trabalhos foram se multiplicando, tanto na TV (participações especiais em M*A*S*H, Starsky & Hutch, Arquivo Confidencial, Mulher-Maravilha, MacGyverEsquadrão Classe A foram marcantes na época) quanto no cinema, aparecendo ao lado de Charles Bronson em Cinco Dias de Conspiração, de 1976, e A Fronteirade 1980.

Seu próximo grande papel, no entanto, viria em 1981, com o romance O Destino Bate à Sua Portacoestrelado por Jack Nicholson Jessica Lange. Lerner impressionou no papel do advogado da personagem de Lange, interpretado por Hume Cronyn no original de 1946.

O currículo extenso de Lerner ainda inclui títulos como Vibes: Boas Vibrações (1988), estrelado por Cyndi LauperJeff GoldblumOs Donos da Noite (1989), onde contracenou com Eddie Murphy; o musical Extra! Extra (1992), protagonizado por um jovem Christian BaleGodzilla (1998), onde interpretou o prefeito de Nova York; Um Duende em Nova York (2003), comédia natalina de Will Ferrell; e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014), onde viveu um senador americano.

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.