Michael J. Fox diz que desistiu de papéis com muitas falas: "Não lembro mais"

Créditos da imagem: Michael J. Fox em cena de Marte Ataca! (Reprodução)

Filmes

Notícia

Michael J. Fox diz que desistiu de papéis com muitas falas: "Não lembro mais"

Ator está longe das telas desde 2020, e lida com o Mal de Parkinson

Omelete
2 min de leitura
Caio Coletti
02.06.2022, às 18H34

Michael J. Fox acredita que nunca mais vai interpretar um papel com muitas falas. O ator de clássicos como De Volta Para o Futuro e séries mais recentes, como The Good Wife, contou ao podcast Working it Out que o Mal de Parkinson está afetando sua memória.

"Quando eu fiz o spin-off de The Good Wife, que se chamava The Good Fight, não conseguia lembrar das falas. Eu tentava pensar no roteiro e minha mente ficava vazia", contou. Fox apareceu em 2 capítulos de Fight em 2020, sua última atuação na TV até hoje.

"No passado, em Family Ties, eu recebia roteiros no dia da gravação e eu sabia tudo num instante. E continuou sendo assim para mim quando fui envelhecendo. Eu já tive 70 páginas de diálogo em um filme de Brian DePalma, e ele gravava tudo em Steadicam, então você tinha que acertar. Isso nem me fazia suar", lembrou.

Fox citou que começou a ter problemas em 2018, quando gravava suas participações na série Designated Survivor, ao lado de Kiefer Sutherland. No entanto, segundo o ator, perceber que memorizar falas não era mais possível para ele não foi um momento de pânico.

"Eu não surtei, eu só pensei: 'Bom, então é isso. Vamos seguir em frente. Memorizar falas é uma parte crucial desse processo, e não consigo mais'. [...] Então eu não aceito mais papéis grandes, porque não serei capaz de entregar a performance. Cinco páginas de diálogo, eu não consigo. Então, ao invés de trabalhar, eu vou para a praia", completou.

Fox, de 61 anos, é um dos astros mais celebrados das últimas décadas do cinema e TV americanos. Ele venceu 5 Emmys durante a carreira e também estrelou filmes como Os Espíritos, O Garoto do FuturoPecados de Guerra.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.