Michael Douglas critica coordenadores de intimidade em Hollywood

Filmes

Notícia

Michael Douglas critica coordenadores de intimidade em Hollywood

Ator diz que deve haver um pacto entre os envolvidos para que todos sejam respeitados

Omelete
1 min de leitura
08.05.2024, às 11H48.

Os coordenadores de intimidade foram implementados em Hollywood para evitar casos de abuso e assédio. Aparentemente, nem todos gostaram da ideia. O ator Michael Douglas fez duras críticas à novidade.

"É interessante essa coisa dos coordenadores de intimidade. Me parece uma forma dos executivos tirarem o controle dos diretores - mas, de fato, houve casos de assédio terríveis", disse Douglas ao Radio Times (via The Telegragh)"Cenas de sexo são como cenas de luta, é tudo coreografado. Pela minha experiência, você assume a responsabilidade, como homem, de garantir que a mulher esteja confortável. Você diz 'Ok, eu vou ter que tocar essa parte do seu corpo, se estiver tudo bem'. É tudo muito lento mas parece estar acontecendo organicamente, que é o que boa atuação faz", completou.

Implementados pelo Sindicato dos Atores, os coordenadores de intimidade são responsáveis por garantir que cenas de cunho sexual em filmes e séries sejam tratados da forma mais respeitável possível para os atores. O trabalho é, em suma, garantir que os envolvidos na cena tenham conforto e segurança antes, durante e depois das gravações.

Atualmente, Michael Douglas está em Franklinsérie original do Apple TV+ que já está disponível no catálogo do streaming.

 

 

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.