Michael Apted

Créditos da imagem: Jim Spellman/ Getty Images via AFP

Filmes

Notícia

Michael Apted, diretor de 007 e dos documentários Seven Up, morre aos 79 anos

Causa da morte não foi divulgada

Guilherme Machado
08.01.2021
17h43
Atualizada em
08.01.2021
18h11
Atualizada em 08.01.2021 às 18h11

O diretor britânico Michael Apted, conhecido por seu trabalo na série de documentários Seven Up e por filmes como 007 - O Mundo Não É o Bastante, O Destino Mudou sua Vida e As Crônicas de Narnia: Viagem do Peregrino da Alvorada, morreu aos 79 anos. A informação foi confirmada pela Hollywood Reporter, mas a causa da morte não foi divulgada.

Apted estreou no cinema com o a saga de guerra The Triple Echo, estrelado por Glenda Jackson e Oliver Reed. O diretor comandou uma série de longas de ficção, mas talvez seu trabalho mais conhecido tenha sido na série documental conhecida como Seven Up, que acompanhava a vida de 14 crianças desde 1964, quando elas tinham 7 anos. 

A cada 7 anos, um novo episódio era lançado, mostrando o crescimento delas ao longo de 56 anos.

"O legado dele estará para sempre entrelaçado ao cinema e da nossa guilda", declarou Thomas Schlamme, presidente da Director's Guild of America (DGA), da qual o próprio Apted foi presidente.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.