MIB Internacional | 10 referências no primeiro trailer do filme

Créditos da imagem: Reprodução

Filmes

Lista

MIB Internacional | 10 referências no primeiro trailer do filme

Retornos e novidades na prévia embalada por "London Bridge", da Fergie

Aline Diniz
20.12.2018
20h51
Atualizada em
21.12.2018
12h44
Atualizada em 21.12.2018 às 12h44

Os Homens de Preto estão de volta em MIB Internacional e o primeiro trailer, que antes de ser divulgado para o público geral já tinha sido exibido para o pessoal que estava no auditório Cinemark XD na CCXP em uma versão um pouco diferente, chega cheio de referências aos filmes anteriores.

Veja abaixo o que encontramos na prévia:

 

Fora de Nova York

Reprodução

Na primeira aventura dos Homens de Preto fora dos Estados Unidos, o trailer já mostra algumas cidades pelas quais os agentes secretos podem passar, como Rio de Janeiro, Paris e Londres. O foco da trama deve ser mantido na Europa, prioritariamente em Londres, mas a questão global deve ter uma boa importância.

Estátua da Liberdade com neuralizador

Reprodução

Claro que a referência de imagem quando a cidade é Nova York é a Estátua da Liberdade, mas vale lembrar que ela já foi muito importante na trama de MIB. No segundo filme, depois da cidade toda testemunhar os atos de um problema alienígena, o Agente K usa a tocha da Estátua da Liberdade como neuralizador e apaga as memórias recentes de todos os nova yorkinos. Será que veremos algo desse tipo pelo mundo?

Neuralizador

Falando nisso, o famoso gadget para apagar as memórias recentes está de volta, junto dos estilosos óculos escuros.

Homenagem aos personagens de Will Smith e Tommy Lee Jones

Reprodução

Duas pinturas mostram os grandes feitos de duplas passadas, mas a da direita é muito conhecida pelo público. São os agentes K e J, personagens de Will Smith e Tommy Lee Jones, enfrentando a ameaça do primeiro filme.

Porteiro pacato

Reprodução

Está de volta o pacato porteiro da sede dos Homens de Preto em Nova York - e ele segue lendo o tabloide Weekly World News. Apesar de manter o perfil de calma, o ator não é o mesmo dos dois primeiros longas.

O retorno de Emma Thompson como Agente O

Reprodução

Emma Thompson interpreta a Agente O, a atual chefe dos Homens de Preto na sede de Nova York, que assume a posição depois que Zed (Rip Torn) morre. A atriz entrou para o papel no terceiro filme e retorna em MIB Internacional.

Agente M?

Reprodução

A personagem de Tessa Thompson é conhecida como a Agente M em MIB Internacional, mas vale lembrar que ela não é a primeira com esse codinome. Michael Jackson faz uma participação especial em MIB 2 e é chamado também de Agente M. Seria uma homenagem?

Novos veículos

Reprodução

Uma das coisas mais legais de MIB são os veículos e gadgets - e em MIB Internacional não seria diferente. O trailer já mostra dois carros e uma "moto" flutuadora, além de inovar mais uma vez nas armas escondidas em lugares inusitados nos veículos e botões misteriosos.

As minhocas estão de volta!

Reprodução

Será que os alienígenas mais fanfarrões do universo retornam para mais uma festa ou estarão no filme apenas como easter eggs?

BÔNUS: Martelo em referência a Thor

Reprodução

A última cena do trailer faz uma piada com o Deus do Trovão e coloca um martelo na mão de Chris Hemsworth, fazendo uma referência direta ao Mjolnir.