Os minions em Meu Malvado Favorito (Reprodução)

Créditos da imagem: Os minions em Meu Malvado Favorito (Reprodução)

Filmes

Lista

Meu Malvado Favorito | Os 6 melhores momentos musicais da franquia

Quarto filme da série chega aos cinemas no dia 4 de julho

Omelete
1 min de leitura
04.07.2024, às 11H17.

Prestes a lançar seu quarto filme, a franquia Meu Malvado Favorito sempre teve a música como uma grande parceira, fazendo versões de clássicos e até mesmo revelando novos hits do pop. Além de ter os adoráveis minions como protagonistas de quase todos os seus momentos musicais, a animação apresenta para as crianças nomes como Bee Gees, Pharrell, Michael Jackson e mais.

Pensando nisso, separamos os melhores momentos musicais da franquia para aquecer a maratona antes da estreia de Meu Malvado Favorito 4, que chega aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira (4). Confira!

"Copacabana" - Barry Manilow

Logo no primeiro filme da franquia vemos os pequenos ajudantes de Gru mostrando o seu talento musical. Em um dos momentos mais inesperados do filme – e quiçá da franquia–, um trio de criaturas amarelas arrisca cantar "Copacabana" em uma loja de departamentos, totalmente “disfarçados” como uma família normal. O que acontece a partir dali é um pequeno show a parte, onde os minions soltam a voz pelos corredores e encarnam o próprio Barry Manilow.

"YMCA" - Village People

O segundo filme da saga é, talvez, o que mais entrega momentos musicais memoráveis para os minions. As criaturas amarelas embalam o casamento de Gru e Lucy com canções bem conhecidas do público, e uma delas é "YMCA", do grupo americano que foi sucesso nos anos 1970 e 1980, o Village People. Vestidos como o grupo, os baixinhos amarelos dançam, cantam e puxam todos os convidados para a brincadeira, confirmando que a música é um grande sucesso dos casamentos – até nas animações.

"I Swear" - All 4 One

Além de "YMCA", os minions cantam outra canção bem famosa do mundinho pop: "I Swear", do All 4 One, lançada em 1994. A música romântica também embala o casamento do ex-vilão, mas com muito mais emoção e dramatização dos minions, que encarnam uma boyband com direito a roupa e danças idênticas.

"You Should Be Dancing" - Bee Gees

O primeiro filme da franquia também encerra em grande estilo, com Gru, as meninas e os minions comemorando a apresentação de balé das garotas. Mas o que ninguém esperava é que o recital de dança se transformasse em uma discoteca dos anos 1970, com direito a música clássica dos Bee Gees. Gru até reluta em dançar, mas quando "You Should Be Dancing" começa a tocar, o vilão solta o rebolado e encarna o próprio John Travolta em Os Embalos de Sábado a Noite.

"Bad" - Michael Jackson

Em Meu Malvado Favorito 3, Gru, Lucy e seu irmão gêmeo Dru precisam encarar o vilão Balthazar Bratt, um homem amargurado que já foi a estrela de um programa de televisão - mas, ao entrar na puberdade, perdeu sua fama e quer apenas se vingar. A música em questão aparece logo após sermos apresentados ao personagem já em sua versão malvada, quando ele aparece cometendo vários crimes ao som da música marcante de Michael Jackson.

"Happy" - Pharrell

"Happy" é, com a mais absoluta certeza, o maior hit que já nasceu em uma franquia animada. A canção de Pharrell embala Meu Malvado Favorito 2 se tornou um fenômeno que abraçou não só o filme como também as paradas musicais, as rádios e tudo mais que você possa imaginar. Para ter uma noção da proporção que seu impacto tomou, a canção atingiu o topo das paradas de 25 países, incluindo nos Estados Unidos, no Reino Unido e no Brasil. Além disso, foram vendidas 11.4 milhões de cópias ao redor do mundo nos primeiros seis meses de 2014, e "Happy" se consagrou como o single mais vendido na parada de meio de ano.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.