Mestre dos Mares | Filme de 2003 com Russell Crowe ganhará sequência

Créditos da imagem: Twentieth Century Fox/Divulgação

Filmes

Notícia

Mestre dos Mares | Filme de 2003 com Russell Crowe ganhará sequência

Patrick Ness, de Mundo em Caos, escreverá o roteiro

Julia Sabbaga
05.06.2021
18h01

Mestre dos Mares, filme de 2003 protagonizado por Russell Crowe, ganhará uma sequência. De acordo com a Deadline, apesar de poucos detalhes confirmados, o projeto já alinhou o roteiro com Patrick Ness, autor dos livros e da adaptação de Mundo em Caos.

Ainda não há mais informações sobre a sequência, que pode ou não contar com o retorno do diretor Peter Weir, Crowe ou de Paul Bettany, ator coadjuvante do longa. Mestre dos Mares foi baseado em cinco livros de uma saga literária do autor britânico Patrick O'Brian, publicados entre 1969 e 1999. 

A série escrita por O'Brien é formada por 20 livros e um volume inacabado antes de sua morte em 2000. A trama se concentra na amizade entre o capitão Jack Aubrey e o médico naturalista e espião Stephen Maturin, durante as Guerras Napoleônicas.

O longa de 2003 arrecadou US$ 212 milhões na bilheteria e foi indicado a 10 Oscars, incluindo Melhor Filme, tendo saído vencedor nas categorias de Edição de Som e Fotografia. 

Ainda não há detalhes de produção ou previsão de lançamento para a sequência de Mestre dos Mares. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.