Filmes

Notícia

Memory Wall | Conto sci-fi premiado em adaptação com produtora brasileira

Daniel Barber já está contratado para dirigir o filme

Érico Borgo
01.06.2011
00h00
Atualizada em
21.09.2014
14h21
Atualizada em 21.09.2014 às 14h21

A produtora brasileira RT Features está com um novo projeto internacional em desenvolvimento. Trata-se da adaptação de Memory Wall, do premiado escritor estadunidense Anthony Doerr.

O conto foi publicada originalmente na antologia McSweeney´s 32, de 2009, em que dez autores foram convidados a dar sua visão do futuro. "Memory Wall" foi uma dessas histórias e depois rendeu o livro de contos do autor Memory Wall: Stories.

Memory Wall

None

A história se passa em 2024, na África do Sul. A protagonista é uma senhora chamada Alma, que está passando pelo processo de ter suas memórias extraídas, especialmente as lembranças que tem de seu marido falecido, e armazenadas em cartuchos. Vítima do Mal de Alzheimer, Alma resguarda suas memórias antes que desapareçam para vivenciá-las futuramente. Ela não sabe, porém, que dois indivíduos estão invadindo sua casa à noite, em busca de uma memória específica.

Daniel Barber (Harry Brown) já está contratado para a direção. Ele trabalhará a partir do texto adaptado pelo roteirista paulista André Sirangelo (que já colaborou com o Omelete com artigos sobre as séries Dead Like Me e Carnivàle).

A seleção de elenco começará em breve e nomes de peso estão sendo cotados para o projeto.