Deezer: 1 mês grátis + 20% OFF

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Mel Gibson anuncia novo - e sanguinolento - filme

Mel Gibson anuncia novo - e sanguinolento - filme

MH
26.07.2005, às 00H00.
Atualizada em 29.01.2018, ÀS 17H00

Mel Gibson

Mais de um ano depois do sucesso e da polêmica de A paixão de Cristo (2004), Mel Gibson finalmente decidiu qual será seu próximo projeto como diretor. Apocalypto, termo grego para novo começo, com roteiro de Gibson, já começou sua pré-produção.

Omelete Recomenda

Tudo indica que o filme deve se marcar pelo tom de épico sanguinolento, comum aos seus dois últimos trabalhos atrás das câmeras, a citada versão sádica da Via Crúcis e Coração valente (1995). Segundo a Variety, quando executivos visitaram o escritório da Icon, produtora de Gibson, viram na primeira página do roteiro: "O diálogo que você está para ler não será falado em inglês". Aparentemente, da mesma maneira que utilizou o aramaico em 2004 para dar verossimilhança à Paixão, o astro usará um obscuro dialeto nesta nova história passada em uma civilização antiga.

A escolha de locações e a seleção de elenco já começaram - e Gibson não pretende protagonizar o filme. Pelo contrário, especula-se que somente indígenas nativos aparecerão no longa, que começa a ser filmado no México em outubro.

Depois de uma árdua negociação, a Disney fechou com a Icon um acordo equilibrado. A primeira cuida da distribuição dentro dos EUA, enquanto Gibson detém total controle criativo e financeiro do projeto, que a Icon lançará mundo afora. A estréia deve ocorrer em julho de 2006 - e já estuda-se um lançamento com censura de dezoito anos.

Para se dedicar ao seu novo projeto, Mel Gibson deixou de lado o drama Under and Alone for King Arthur, no qual seria dirigido por Antoine Fuqua.

Colaborou Ederli Fortunato

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.