Garota Infernal

Créditos da imagem: 20th Century Fox

Filmes

Notícia

Megan Fox revela ter sido ridicularizada por denunciar misoginia em Hollywood

"Acho que estava à frente do movimento #MeToo por quase uma década", declarou a atriz

Omelete
2 min de leitura
Bia Vaccari
29.04.2022, às 14H30

Em uma nova entrevista dada à Glamour (via Variety), Megan Fox comentou ter passado por um período difícil quando denunciou a misoginia presente em Hollywood. A atriz, que trabalha com cinema desde os 15 anos, revelou sua experiência por ter sido hipersexualizada há mais de uma década.

Fox tem um histórico complicado com Michael Bay, com quem trabalhou em Transformers. Em 2020, uma entrevista antiga da atriz ressurgiu, em que a atriz contava sobre a cena de Bad Boys II, onde teve que dançar de biquíni, chapéu de cowboy e salto alto debaixo de uma cachoeira com apenas 15 anos, havia sido um pedido do próprio diretor.

"Aos 15 anos, eu estava na décima série. Então isso é uma espécie de microcosmo de como a mente de Bay funciona", revelou a atriz ao programa de Jimmy Kimmel, em 2009.

No entanto, durante o bate-papo com a Glamour, a atriz olhou a situação como um todo, inclusive trazendo um pouco da experiência de Garota Infernal (2009). Na época de lançamento do longa dirigido por Karyn Kusama, a atriz chegou a falar na mídia sobre ser implacavelmente sexualizada e suportar o que ela chamou de "experiências genuinamente angustiantes em uma indústria implacavelmente misógina".

"Acho que estava à frente do movimento #MeToo por quase uma década", declarou Fox em entrevista publicada na última segunda-feira (26). "Eu sempre ia contra algumas das coisas abusivas, misóginas e patriarcais que estavam acontecendo em Hollywood em 2008 e 2009, muito antes das pessoas estarem prontas para aceitar ou tolerar isso. E eu realmente fui ridicularizado por fazê-lo. Acho que as pessoas tiveram tempo de rever isso, em retrospecto."

Ela continua: "Nunca me senti completamente incluída na comunidade feminista e ainda acho que é complicado de uma maneira horrível. O que eu provoco neles não é algo que eles possam digerir muito bem. E isso volta para mim, pois eles me rejeitam por essas razões. E eu simplesmente não acho que fui uma vítima muito simpática."

Megan Fox atualmente está no elenco de Os Mercenários 4 Good Mourning, filme com o noivo, Machine Gun Kelly.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.