Megalopolis, o novo filme de Francis Ford Coppola (trilogia O Poderoso Chefão), terá cenas dos atentados ao World Trade Center de 11 de setembro de 2001. As cenas foram filmadas pelo próprio cineasta e sua equipe.
Em declaração feita à Vanity Fair, Coppola falou sobre o momento em questão: "O roteiro sempre teve um elemento de um satélite soviético envelhecido saindo de órbita e caindo na Terra, então precisávamos de algumas cenas de destruição e áreas limpas", disse o cineasta. "Mas é claro que ninguém poderia ter previsto os acontecimentos de 11 de setembro de 2001, e a tragédia do World Trade Center. Enquanto estávamos filmando nossa segunda unidade na época, cobrimos algumas dessas imagens comoventes”, completou.
O elenco conta com Adam Driver (Ferrari), Nathalie Emmanuel (Game of Thrones), Dustin Hoffman (Rain Man), Shia Labeouf (Transformers), Aubrey Plaza (Alguém Avisa), Laurence Fishburne (John Wick 3: Parabellum), Jon Voight (Ray Donovan) e Forest Whitaker (Godfather of Harlem).
Megalopolis ainda não tem data de estreia confirmada no circuito comercial. O filme será exibido em competição no Festival de Cannes 2024, em maio, que o Omelete vai cobrir in loco - fique de olho no site.