Matrix | Designer revela significado da "chuva de códigos" do filme

Filmes

Notícia

Matrix | Designer revela significado da "chuva de códigos" do filme

Simon Whiteley se inspirou no livro de receitas da esposa

28.10.2017, às 14H54.
Atualizada em 20.08.2019, ÀS 18H12

O designer de produção Simon Whiteley revelou em uma entrevista (via IndieWire) o significado da famosa "chuva de códigos" de Matrix

Segundo Whiteley, que não chegou a ser devidamente creditado pela criação, os códigos são receitas japonesas de sushi. O designer escaneou os caracteres de um livro de receitas da sua esposa. "Sem aquele código não existe Matrix", disse. 

Um novo filme ligado ao universo de Matrix está em andamento. Segundo o roteirista Zak Penn, não se trata de um reboot, nem de uma continuação - leia mais

O primeiro filme de Matrix chegou aos cinemas em 1999, contando a história de Neo (Keanu Reeves), um hacker que descobre a verdadeira natureza da nossa realidade: todos vivemos uma ilusão de realidade, enquanto uma inteligência artificial usa nossos corpos para gerar energia. As sequências, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, foram lançadas em 2003.

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.