MGM/Divulgação

Créditos da imagem: Foto de Ralph Fiennes

Filmes

Notícia

Matilda | Ralph Fiennes será a Srta. Trunchbull na adaptação da Netflix

Peça musical também tinha a personagem interpretada por um homem

Julia Sabbaga
05.05.2020
09h20

Ralph Fiennes foi escalado para o papel da Srta. Trunchbull na nova adaptação do musical Matilda para a Netflix. O papel, que foi interpretado por Pam Ferris no longa de 1996, tem a tradição de ser atuado por um homem no musical inglês, em cartaz desde 2011. A informação é da Deadline

Segundo informações anteriores da produção, a Sony deve promover Matilda nos cinemas do Reino Unido e a Netflix distribuirá o filme no resto do mundo. Em 2018, a plataforma de streaming adquiriu os direitos da obra de Roald Dahl, que inclui também A Fantástica Fábrica de Chocolate, entre outros títulos.

O filme Matilda (1996), com Mara Wilson e Danny DeVito, conta a história de uma pequena leitora voraz dotada de poderes especiais. Maltratada pelos pais, ela encontra apoio com uma professora. A Srta. Trunchbull, diretora da escola, é a principal antagonista do longa, e aterroriza crianças com seus métodos de disciplina pouco convencionais. 

Adaptado para a Broadway em 2011, Matilda foi sucesso de público e crítica, angariando 5 Tony Awards e 7 Olivier Awards. 

A adaptação para a plataforma de streaming, que será baseada na peça, não tem previsão para o início da produção.