Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Notícia

MasterChef terá restaurante temático no Brasil em 2026; saiba mais

Estabelecimento terá um dos campeões do reality como consultor gastronômico

Omelete
2 min de leitura
FB
21.11.2025, às 18H08.
MasterChef - restaurante temático

Créditos da imagem: Divulgação

Sucesso na TV brasileira há mais de uma década, o programa MasterChef vai ganhar seu primeiro restaurante temático no país.

O empreendimento levará o nome de MasterChef - The TV Experience e será inaugurado em janeiro de 2026, na cidade de Sorocaba (SP), com direito a soft opening previsto para o início do próximo mês de dezembro.

Omelete Recomenda

O projeto é fruto de uma parceria entre a Endemol Shine Brasil, responsável pelo licenciamento e produção do reality por aqui, e a agência Mení Negócios em Gastronomia, uma das maiores empresas de agenciamento comercial de chefs em operação no país.

Com mais de 1 mil m² e capacidade total para mais de 200 pessoas, o restaurante se propõe a ser um centro de experiências para os fãs do programa da Band, contando com Diego Sacilotto – vencedor da quarta temporada de MasterChef: Profissionais – como consultor gastronômico.

Diego e seu time serão responsáveis pela criação do cardápio, treinamento das equipes de cozinha e salão e monitoramento da operação após a inauguração.

O ambiente projetado pelo arquiteto Herbert Holdefer reproduzirá elementos do cenário do MasterChef, como o mercado, mezanino e a icônica bancada central.

Coabitando o espaço, diversas TVs exibirão imagens “ao vivo” das cozinhas do restaurante, além de cenas marcantes do programa.

O cardápio será composto por pratos que ficaram marcados na história da competição - como o Beef “Uélito”, prato que Raul Lemos apresentou aos jurados para entrar na temporada 2015 da competição; e “A Goiaba”, uma das sobremesas que Pablo Oazen fez na final de seu MasterChef: Profissionais, em 2017.

Também farão parte do menu a famosa “Caixa Misteriosa”, uma das principais experiências gastronômicas do restaurante, e pratos de provas das edições atuais do MasterChef Brasil, um dia após a sua exibição na TV.

Webstories

Este espaço foi concebido para traduzir, em cada detalhe, a força do formato que conquistou o mundo. Da curadoria dos pratos à ambientação, tudo foi pensado para oferecer uma experiência imersiva e sofisticada, à altura do que o MasterChef simboliza para o público e para o mercado”, define o CEO da Endemol Shine Brasil, Nani Freitas.

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.