Mary Poppins | Dick Van Dyke pagou Walt Disney para ter dois papéis

Créditos da imagem: Mary Poppins/Walt Disney/Reprodução

Filmes

Notícia

Mary Poppins | Dick Van Dyke pagou Walt Disney para ter dois papéis

Ator está de volta em O Retorno de Mary Poppins, agora como Sr. Dawes Jr.

Mariana Canhisares
26.11.2018
23h55

O ator Dick Van Dyke revelou a Lin-Manuel Miranda que, em 1964, pediu a Walt Disney para interpretar dois papéis em Mary Poppins, o banqueiro Sr. Dawes Sr. e Bert. No primeiro momento, Disney negou, mas Van Dyke estava tão determinado a conseguir esse feito que resolveu, então, pagar para trabalhar (via CNN).

"Tive que ir ao Disney e pedir para ele o papel. Ele não me dava. Eu disse 'faço de graça'. Na realidade, tive que dar a ele US$ 4 mil. Eu paguei para fazer o papel. E eu faria de novo".

Situada em Londres durante os anos 30, a história do novo filme mostrará Michael Banks (Ben Whishaw) e Jane Banks (Emily Mortimer) já crescidos, com Michael vivendo com seus três filhos e sua governanta (Julie Walters). Depois que ele sofre uma grande perda pessoal, a enigmática Mary Poppins (Emily Blunt) retorna para a vida da família Banks e, junto com o responsável pelas luzes da cidade, Jack (Lin-Manuel Miranda), usa suas habilidades mágicas para ajudar a família a redescobrir a alegria perdida de suas vidas.

O filme também terá novos personagens, como a excêntrica prima de Poppins, Topsy (Meryl Streep). A estreia no Brasil está marcada para 20 de dezembro.