Filmes

Notícia

Martin Scorsese rodará o seu primeiro filme em 3-D

Filmagens de A Invenção de Hugo Cabret começam em junho

Marcelo Hessel
14.04.2010
12h00
Atualizada em
09.11.2016
08h08
Atualizada em 09.11.2016 às 08h08

O próximo filme de Martin Scorsese, a adaptação do livro infantil The Invention of Hugo Cabret, será rodado em 3-D. Será a estreia do cineasta no novo formato. As filmagens começam em Londres, em junho.

A história do livro acompanha Hugo (Asa Butterfield), um garoto de 12 anos que vive em uma estação de trem em Paris no começo do século 20. Seu pai, um relojoeiro que trabalhava em um museu, morre momentos depois de mostrar a Hugo a sua última descoberta: um androide, sentado numa escrivaninha, com uma caneta na mão, aguardando para escrever uma importante mensagem. O problema é que o menino não consegue ligar o robô, nem resolver o mistério.

Sacha Baron Cohen (Brüno, Borat) viverá um inspetor da estação de trem. Ben Kingsley (Ilha do Medo) será o lendário diretor do cinema mudo George Méliès, que tem um papel crucial na trama. Chloe Moretz (Kick-Ass) faz a protagonista feminina, Isabelle.

A adaptação foi roteirizada por John Logan (O Aviador) e a produção será de Graham King (Os Infiltrados). A estreia acontece em 9 de dezembro de 2011. Já o livro foi editado no Brasil, com o título A Invenção de Hugo Cabret, pela Edições SM.

Compre o livro

Leia mais sobre Martin Scorsese

hugo cabret

None