O ator Mark Wahlberg falou duas vezes com a Empire sobre seus últimas dias de filmagens em The departed, o novo filme de Martin Scorsese (O aviador) que adapta livremente o cultuado policial chinês The Infernal affairs (Wu jian dao).
O longa mostrará uma terrível guerra entre a polícia de Boston e os mafiosos irlandeses que comandam a área. Na história, um policial trabalhando sob disfarce (Leonardo DiCaprio) é promovido para um cargo de extrema confiança numa dessas famílias do crime. Simultaneamente, a mesma coisa ocorre dentro da força policial, quando um criminoso (Matt Damon) obtém o mesmo sucesso em sua infiltração.
Na primeira oportunidade com a revista, Wahlberg exagerou. Disse que seu personagem - um oficial que manda ao mesmo tempo nos dois infiltrados - é um "puta psicopata louco" que "mata todo mundo à esquerda, à direita e no meio". Porém, no último fim-de-semana, em Nova York, o ator deu uma descrição mais leve. "Não, eu não sou o cara mau. Na verdade, sou o único bonzinho. Não sei se Marty vai ficar aborrecido por eu contar esses detalhes", brincou.
Ele disse ainda que o filme está longe de ser uma refilmagem fiel. "Eu poderia dizer que é uma adaptação de Infernal Affairs. Mas é também bastante baseado na história de Whitey Bulger", comentou sobre o gângster de sangue irlandês que cumpriu pena em Alcatraz, supostamente forneceu armas ao IRA e que permanece na lista dos dez fugitivos mais procurados do FBI por uma série de assassinatos nos anos 70. O chefão do filme, inspirado em Bulger, é vivido por Jack Nicholson.