Morre Marilyn Eastman, atriz e maquiadora de A Noite dos Mortos-Vivos, aos 87

Créditos da imagem: Marilyn Eastman em cena de A Noite dos Mortos-Vivos (1968) (Reprodução)

Filmes

Notícia

Morre Marilyn Eastman, atriz e maquiadora de A Noite dos Mortos-Vivos, aos 87

Atriz viveu Helen Cooper e ajudou a maquiar zumbis no clássico de George A. Romero

Caio Coletti
24.08.2021
09h01
Atualizada em
24.08.2021
09h19
Atualizada em 24.08.2021 às 09h19

A atriz e maquiadora Marilyn Eastman, que atuou na frente e atrás das câmeras do clássico de zumbis A Noite dos Mortos-Vivos (1968), de George A. Romero, morreu no último domingo (22) aos 87 anos.

A notícia foi confirmada pelo filho da atriz, John Eastman, no Facebook, citando que Marilyn "morreu pacificamente enquanto dormia" em sua casa em Tampa, na Flórida (EUA).

"Ela foi uma mãe solteira que trabalhou duro para criar meu irmão e eu. É impossível expressar o quanto ela amava receber o carinho dos incontáveis fãs de A Noite dos Mortos-Vivos que a procuravam. Até poucas semanas atrás, ela estava planejando aparecer em convenções de fãs pelo país", escreveu ele.

Eastman interpretou Helen Cooper no clássico de Romero, além de ter ajudado a financiar o longa como produtora, e aplicado suas habilidades de maquiadora na criação dos zumbis.

Para além de A Noite dos Mortos-Vivos, ela também atuou na série Perry Mason (1960), e nos filmes Hóspede por Acaso (1995) e Santa Claws (1996), além de várias produções no teatro e no rádio.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.