Marcélia Cartaxo será a próxima artista brasileira a ganhar uma cinebiografia. A atriz, emblemática dentro do cinema brasileiro por papéis em A Hora da Estrela (1985), Madame Satã (2002), O Céu de Suely (2006) e o novo Lispectorante, falou com exclusividade ao Omelete sobre os primeiros detalhes do projeto.
A biopic vai reunir Cartaxo com Allan Deberton, que a dirigiu em Pacarrete (2019), filme que render a Cartaxo o Kikito de Melhor Atriz no Festival de Gramado. E a biografada também estará no elenco, interpretando a própria mãe, ao lado de um elenco mirim ainda a ser selecionado.
"O Allan está se movimentando agora, arranjando recursos. Eu estou na expectativa de começarmos ano que vem. Acho que vai ser um momento bem precioso, um terceiro momento bem precioso na minha vida! Serão muitas memórias, muitos resgates [que o filme trará], e vai ser incrível", comentou ela.
Em Lispectorante, Cartaxo interpreta Glória, uma artista que retorna à cidade natal de Recife após anos afastada. Por lá, ela enfrenta desafios financeiros e tragédias familiares, além de se envolver com um vendedor de rua (Pedro Wagner) em uma história que se confunde com a mitologia das obras de Clarice Lispector.
O longa, dirigido por Renata Pinheiro (Carro Rei), chega aos cinemas nesta quinta-feira (8).
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários