Filmes

Notícia

Mandela - Long Walk To Freedom | Trailer da cinebiografia apresenta nova música do U2

Banda gravou "Ordinary Love" especialmente para o filme

Natália Bridi
18.10.2013
09h08
Atualizada em
28.11.2016
22h00
Atualizada em 28.11.2016 às 22h00

Mandela - Long Walk To Freedom, a cinebiografia do líder sul-africano que tem Idris Elba como Nelson Mandela, ganhou um novo trailer. A prévia apresenta uma nova música do U2, "Ordinary Love", feita especialmente para o filme (começa em 1:30):

 

"Estamos deslumbrados por ter o U2 escrevendo uma música para 'Mandela: Long Walk to Freedom'. Isso se encaixa perfeitamente, já que o grupo sempre apoiou Madiba", escreveu o produtor Anant Singh, citando o famoso apelido de Nelson Mandela.
O produtor também revelou que, para compor a música, a banda assistiu a vários cortes do filme protagonizado pelo britânico Idris Elba ("Círculo de Fogo") no papel de Mandela e que estreia em novembro nos Estados Unidos --visando o Oscar, claro. No momento, o U2 está de volta ao estúdio para gravar o sucessor de "No Line on the Horizon", de 2009, com produção de Danger Mouse, responsável pelos discos do Black Keys. O baixista Adam Clayton adiantou que o álbum deve conter 12 canções e possivelmente será lançado no início de 2014.

 

A trama acompanha os 27 anos que o então político e ativista passou na prisão, trata da luta contra o Apartheid, da consequente liberdade de Mandela e sua eleição para presidente da África do Sul.

Naomie Harris interpreta Winnie Mandela, mulher  do ícone. Justin Chadwick (A Outra) dirige o filme, que chega aos cinemas dos EUA em 29 de novembro.

No momento, o U2 está de volta ao estúdio para gravar o sucessor de No Line on the Horizon, de 2009, com produção de Danger Mouse, responsável pelos discos do Black Keys. O baixista Adam Clayton revelou, na semana passada, que o álbum deve conter 12 canções e deve chegar às lojas no início de 2014 - leia mais

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.