Chiwetel Ejiofor como Conall em Malévola: Dona do Mal

Créditos da imagem: Malévola: Dona do Mal/Walt Disney/Reprodução

Filmes

Artigo

Malévola: Dona do Mal | Conheça Conall, o novo aliado da vilã na sequência

Na nova aventura, o personagem de Chiwetel Ejiofor apresenta à protagonista mais sobre sua própria história

Camila Sousa, Mariana Canhisares e Patricia Gomes
17.10.2019
16h03

Se Malévola estabeleceu que a vilanesca protagonista na verdade tinha um coração bom, propositalmente deixou em aberto grandes lacunas sobre o passado da personagem-título. Criando-se praticamente sozinha, a fada sombria, tão diferente dos coloridos e fofos habitantes de Moors, nunca teve sequer uma informação sobre sua origem. Porém, em Dona do Mal, essa situação está prestes a mudar graças a chegada de uma criatura mágica que, como ela, ostenta chifres e asas gigantescas: Conall, o líder dos seres das trevas.

Como bem revela o trailer, o personagem é o responsável por salvar a “vilã” depois de ela ser gravemente ferida. Porém, mais do que um aliado, é ele que a apresenta aos seres das trevas, isto é, a “espécie” da protagonista. Por isso, para Chiwetel Ejiofor, recém-chegado à franquia encabeçada por Angelina Jolie, o comandante age como uma espécie de guia para Malévola. É pelo didatismo dele que, pela primeira vez, a heroína tem um vislumbre sobre suas raízes.

Durante o longo conflito entre os seres mágicos e não-mágicos, incluindo a guerra entre Malévola e o Rei Stefan, os seres das trevas foram praticamente dizimados. “Eles ficaram no meio desse conflito. Eles também têm dificuldades com as influências humanas”, explicou o ator ao Omelete. Por isso, por muitos anos, estas fadas se isolaram nas alturas, onde as constantes ameaças não poderiam atingi-las.

Embora a personagem de Jolie estivesse alheia à toda essa situação, ela e Conall se entendem facilmente. “Eles têm uma amizade. Ambos são seres das trevas e, por isso, têm essa conexão, compartilham o mesmo problema”. É verdade que nem sempre os dois estão de acordo sobre como agir. Ainda assim, é inegável que têm o respeito um do outro.

Além de Ejiofor, Malévola: Dona do Mal adiciona também Michelle Pfeiffer como a rainha Ingrid, Robert Lindsay como o rei John e Harris Dickinson como o príncipe Phillip. O longa já está em cartaz nos cinemas.