Making Marie Antoinette | Filme póstumo de Eleanor Coppola sobre filha Sofia ganha data de estreia
Documentário celebra 20 anos do lançamento do filme Maria Antonieta, drama histórico com Kirsten Dunst, que conta a história do casamento da arquiduquesa austríaca com o rei Luís XVI
O documentário Making Marie Antoinette, dirigido pela cineasta Eleanor Coppola e produzido por sua filha, Sofia Coppola, ganhou data de estreia. O longa chega com exclusividade à MUBI em 6 de novembro, como parte das celebrações pelos 20 anos do filme Maria Antonieta (2006), dirigido por Sofia e estrelado por Kirsten Dunst e Jason Schwartzman.
Filmado por Eleanor durante as gravações de Maria Antonieta, o documentário reúne cerca de 80 horas de imagens inéditas dos bastidores. O material mostra o processo de produção do filme, incluindo o trabalho da figurinista Milena Canonero e a experiência de Sofia como jovem diretora.
Eleanor Coppola é dublada pela indicada ao Oscar Diane Lane, que lê trechos dos diários da cineasta sobre as experiências no set e sua relação com a filha. Eleanor morreu em 2024, e Sofia finalizou o projeto a partir das filmagens e dos registros da mãe.
Editar comentário
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login para comentar e avaliar
Compartilhe sua opinião, publique críticas e participe das discussões com a comunidade Omelete.Escrever comentário