Filmes

Notícia

Mais um livro de Dr. Seuss será adaptado para o cinema

Fábula sobre o meio-ambiente The Lorax vira animação em computação gráfica 3D

Carina Toledo
30.07.2009
00h00
Atualizada em
21.09.2014
13h50
Atualizada em 21.09.2014 às 13h50

A Universal Pictures e a Illumination Entertainment vão transformar o livro The Lorax de Dr. Seuss em uma animação por computação gráfica 3D.

Segundo a Variety, o filme será dirigido em conjunto por Chris Renaud, Cinco Paul e Ken Daurio, com o roteiro escrito por Paul e Daurio.

The Lorax

None

The Lorax é narrado por Once-ler, um empreendedor ganancioso que desmata a floresta de Truffulas, árvores fantásticas do universo de Dr. Seuss, para fabricar roupas. Apesar dos avisos contantes do Lorax, criatura porta-voz das árvores, sobre os perigos de seu empreendimento, ele continua até desmatar toda a floresta, levando a consequências catastróficas.

O livro é uma metáfora simples sobre o impacto humano na natureza, tema recorrente hoje, em que Once-ler representa a sociedade indústrial e o Lorax, uma consciência ecológica.

A estréia do filmes está prevista para 2 de março de 2012, data do aniversário de Theodor Geisel Seuss, que morreu em 1991. Dos livros infantis do escritor que já migraram ao cinema, dois dos mais conhecidos são O Grinch, O Gato e Horton e o Mundo dos Quem.