Mais sete confirmados no estrelado drama de Emilio Estevez
Mais sete confirmados no estrelado drama de Emilio Estevez
![]() Emilio Estevez |
Passaram mel em Emilio Estevez. O irmão-ator menos talentoso de Charlie Sheen não é nenhum Spielberg, mas está arregimentando um elenco cada vez mais expressivo para seu novo filme como diretor, Bobby.
Primeiro foram Sharon Stone (Mulher-Gato), Nick Cannon (Dança comigo?), Freddy Rodriguez (o Federico de A sete palmos), Elijah Wood (O Senhor dos Anéis), Anthony Hopkins (Alexandre) e Demi Moore (As panteras: Detonando). Agora o drama político-cultural escala Lindsay Lohan (Herbie), Shia LaBeouf (Constantine), William H. Macy (Sahara), Helen Hunt (telessérie Mad about you), Christian Slater (Tempestade), Joshua Jackson (o Pacey de Dawsons creek) e James Marsden (X-Men). Se não bastasse, seu pai Martin Sheen (telessérie West Wing) e Joy Bryant (A chave mestra) negociam sua participação no filme.
Escrito por Estevez, o roteiro revisita a noite em que o senador Robert F. Kennedy (1925-1968) foi alvejado e morto no Ambassador Hotel de Los Angeles em junho de 1968, com um tiro na cabeça, disparado pelo palestino Sirhan Bishara Sirhan. Na época, dizia-se que a máfia italiana esteve envolvida no assassinato (assim como também teria feito parte da morte do presidente JFK, irmão mais velho de Bobby, cinco anos antes), mas a história de Estevez se concentra mais em como as vidas de 22 pessoas no hotel, naquela noite, se cruzaram de forma decisiva.
Hopkins também é produtor executivo do longa, que abordará paralelamente as questões culturais da época, como racismo, guerra de sexos e luta de classes. As filmagens já começaram, já que o hotel será demolido no final do ano. Estevez atuará, além de dirigir. O orçamento de Bobby fica na casa dos 10 milhões de dólares.
