Mads Mikkelsen em Hannibal (NBC)

Créditos da imagem: Mads Mikkelsen em Hannibal (NBC)

Filmes

Notícia

Mads Mikkelsen diz que atuar levando método ao extremo é baboseira

Ator diz que sucesso de artistas como Daniel Day-Lewis se dá pelo talento, não pelo método

Omelete
2 min de leitura
Matheus Fiore
08.04.2022, às 14H46
ATUALIZADA EM 08.04.2022, ÀS 15H16
ATUALIZADA EM 08.04.2022, ÀS 15H16

Vilão do último Animais Fantásticos e famoso por, entre outros trabalhos, o seu Hannibal Lecter em Hannibal, o dinamarquês Mads Mikkelsen não gosta muito da ideia de levar um método de atuação ao extremo.

Em entrevista para a revista GQ, o ator falou especificamente sobre os atores que seguem o Método, forma de atuação na qual não se sai do papel, nem nos intervalos da gravação: "Você pode levar a preparação para um papel até um nível insano. E se o filme for uma porcaria, o que você vai ter alcançado? Eu devo ficar impressionado por você não ter saído do personagem? Você deveria ter abandonado a ideia desde o começo! Como você se prepara para interpretar um serial killer? Vai passar dois anos experimentando?", disse o ator (via IndieWire).

O ator ainda debochou de atores que tentam se adequar a personagens de outras eras e acabam caindo no anacronismo. "Eu vou fumar um cigarro, mas ele é de 2020, não de 1870. Você consegue viver com essa diferença? A ideia toda é muito pretensiosa". Mads ainda ressalta que, mesmo que não goste do método, ele respeita artistas que façam uso. A questão, para ele, é que o sucesso vem do talento, e não do método. "Daniel Day-Lewis é um grande ator, mas não tem nada a ver com o método", disse.

"Eu me divertiria muito simplesmente desmontando o personagem constantemente", disse Mikkelsen sobre a chance de trabalhar com alguém que usa o método, como o próprio Daniel Day-Lewis, famoso por manter-se fiel ao personagem mesmo com as câmeras desligadas.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.