Madagascar, Happy Feet e mais: animações para fãs de Zootopia
Confira sugestões de filmes animados tão carismáticos quanto a saga de Judy e Nick
A estreia de Zootopia 2 hoje (27) nos cinemas põe fim à espera de quase uma década pela sequência da animação de 2016 – que a seu tempo ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão em bilheteria e assegurou seu lugar entre os dez longas animados mais rentáveis de todos os tempos.
O fato é que tanto a sequência recém-lançada quanto o filme original são realmente muito bons – tanto que fica difícil se contentar com apenas dois capítulos de uma fórmula tão divertida e carismática.
Pensando nisso, separamos outros títulos de desenhos animados que conservam o mesmo tom de fábula da franquia da Disney, sem perder de lado o astral e a leveza que as tornam tão saborosas a todos os perfis e faixas etárias.
Madagascar
onde assistir: Prime Video / Globoplay
Franquia protagonizada por quatro animais de zoológico – o leão Alex, a zebra Marty, a girafa Melman e a hipopótama Gloria. Acostumados à rotina regrada e segura da vida em cativeiro, eles são obrigados a sobreviver na selva depois de embarcar, por acidente, em um navio que os leva para a ilha africana que dá nome à saga.
O primeiro Madagascar foi lançado em 2005, com tanto êxito que garantiu a produção de mais duas continuações – Madagascar 2: A Grande Escapada (2008) e Madagascar 3: Os Procurados (2012) –, além do spin-off Os Pinguins de Madagascar (2014).
Happy Feet: O Pinguim
onde assistir: Netflix / HBO Max / Prime Video / Apple TV
O pinguim-imperador Mano é membro de uma sociedade onde o canto é a habilidade mais valorizada – e que ele, para tristeza própria e de sua família, está longe de possuir.
Mas se, por um lado, a vida lhe negou esses aparentemente indispensáveis talentos vocais, por outro o compensou com um primoroso dom para o sapateado – arte que, segundo seu pai, “não é coisa de pinguins”.
Incompreendido pelo sistema que o cerca, Mano então terá que desafiar a tradição que o rodeia para provar a todos (e a si mesmo) seu verdadeiro valor.
A Era do Gelo
onde assistir: Disney+
Em um período distante e gelado da Pré-História, milhares de anos atrás da atualidade, o mamute Manfred e a preguiça Sid resgatam um bebê humano que acabou se perdendo da tribo de esquimós à qual pertence.
A dupla, então, toma para si a tarefa de cuidar e proteger a criança, metendo-se em mil confusões na tentativa de devolvê-la sã e salva à sua verdadeira família.
Além do carismático filme original, datado de 2002, A Era do Gelo conta também com três sequências homônimas, produzidas entre 2006 e 2012.
Sing - Quem Canta Seus Males Espanta
onde assistir: Prime Video / Netflix / Apple TV
Esta animação da Universal Pictures conta a história de Buster Moon, um coala antropomórfico que vê com tristeza os dias de glória de seu grande teatro parecerem ter chegado ao fim.
Disposto, porém, a salvar o estabelecimento da ruína completa, ele decide promover no local um concurso de canto, com a promessa de um vultuoso prêmio em dinheiro ao ganhador.
O plano dá certo, e animais de todas as espécies surgem prontos a exibir seus dotes musicais no palco de Buster.
Rio
onde assistir: Disney+
Dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha e ambientada na Cidade Maravilhosa, Rio trouxe um pouco do tempero carioca ao universo das animações estadunidenses – através tanto do filme original, de 2011, como de sua sequência, lançada três anos depois.
O protagonista da saga é Blu, arara azul que cresceu ao lado de sua dona humana, Linda, na região norte-americana de Minnesota. Tudo muda, porém, quando a moça conhece o ornitólogo brasileiro Túlio e é convencida por ele a levar o bichinho ao Rio de Janeiro, para acasalar com uma fêmea da mesma espécie e impedir sua extinção.
O problema é que, no meio dessa aventura, tanto Blu quanto sua “pretendente” Jade acabam raptados por uma quadrilha de comércio ilegal de aves. Mesmo sem simpatizar um com outro, os dois bichinhos precisam unir forças para conseguir escapar.
Pets: A Vida Secreta dos Bichos
onde assistir: HBO Max / Prime Video / Netflix / Apple TV
O cãozinho Max vive uma rotina feliz e tranquila ao lado de sua dona, Katie – até que esta decide lhe arrumar um “irmãozinho”, Duke, retirado de um canil.
Enciumados com a presença um do outro, os dois cachorros brigam o tempo todo. São, porém, obrigados a se aliar quando a carrocinha leva tanto um como o outro para bem longe do lar aconchegante que ambos se negavam a dividir.
Irmão Urso
onde assistir: Disney+
O nativo indígena Kenai vê Sitka, seu querido irmão, acabar morto no confronto com um urso – ao qual, por vingança, mata sem piedade. Essa atitude revolta os espíritos ancestrais da aldeia, que, como punição, transformam-no em um animal da mesma espécie que ele dizimou.
Disposto a tudo para voltar a ser humano, Kenai empreende uma jornada em busca da aurora boreal que pode reverter a maldição – contando, para isso, com a ajuda inesperada de Koda, um ursinho simpático e tagarela que o ensinará a ver a vida animal de forma mais afetiva e considerada.
O Touro Ferdinando
onde assistir: Disney+
Ferdinando é um touro que cresceu como animal doméstico em uma fazenda no interior da Espanha, sempre bem cuidado pela garota Nina, com quem possui seu maior vínculo afetivo.
Dono de um temperamento calmo e pacífico, que contrasta com a maioria dos machos bovinos, ele acaba por engano sendo escolhido para participar de touradas em Madrid, sendo levado contra a sua vontade para longe de Nina e de tudo aquilo que ama.
Os Caras Malvados
onde assistir: Prime Video / Apple TV
Uma quadrilha de animais das mais distintas espécies se dedica a tocar o terror em uma sociedade antropomórfica, cometendo toda sorte de assaltos e malfeitorias.
Quando, porém, precisam bancar os bonzinhos para despistar a polícia, a trupe do mal aceita ajudar o Professor Marmelada a salvar um grupo de porquinhos-da-índia que estão sendo usados como cobaias de laboratório.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários