Filmes

Notícia

Mad Max: Estrada da Fúria | George Miller processa Warner por ganhos não recebidos

Longa chegou aos cinemas há mais de dois anos

13.11.2017, às 10H33.
Atualizada em 16.04.2018, ÀS 11H58

Segundo o Sydney Morning Herald, George Miller está processando a Warner por ganhos não recebidos de Mad Max: Estrada da Fúria.

O juiz David Hammerschlag explica que o contrato do filme incluía um bônus de US$ 7 milhões para Miller e sua produtora, caso o longa não tivesse o custo líquido maior do que US$ 157 milhões, excluindo alguns valores do cálculo. Outro ponto afirma que caso a Warner quisesse encontrar mais um financiador, ofereceria a chance primeiro para a produtora do diretor, a Kennedy Miller Mitchell.

No processo, a Warner diz que Mad Max ultrapassou o valor colocado em contrato e Miller não nega a informação, mas afirma que isso é culpa da própria Warner, que tomou decisões que alteraram o filme e causaram atraso na produção. A produtora afirma que, por conta disso, esses valores não deveriam ser contabilizados no custo líquido.

Outra alegação da produtora é que a Warner fechou um acordo de financiamento com a RatPac Entertainment, de James Parker e Brett Ratner, quebrando a parte do acordo que diz que o financiamento seria oferecido primeiro para a Kennedy Miller Mitchell.

Em comunicado, a produtora de Miller afirmou estar desapontada que “depois de tanto trabalho duro e sucesso do filme, o estúdio falhou em cumprir suas obrigações (...). Nós preferimos fazer filmes com a Warner do que entrar em uma disputa com eles, mas, depois de mais de um ano, não conseguimos alcançar uma resolução satisfatória e tivemos que recorrer a uma ação judicial para resolver as coisas”.

A Warner afirmou em comunicado que discorda das alegações e vai se “defender vigorosamente contra as acusações”. 

Mad Max: Estrada da Fúria chegou aos cinemas em 2015.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.