Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Lista

M. Night Shyamalan | Todos os cameos do diretor em seus filmes

Do sexto sentido até Vidro

JS
16.01.2019, às 15H31.
Atualizada em 16.01.2019, ÀS 15H49
M. Night Shyamalan | Todos os cameos do diretor em seus filmes

Existem alguns elementos tradicionais nos filmes de  M. Night Shyamalan: twists, simbologia de cores e questões familiares são algumas destas características, mas existe uma que talvez seja a mais fácil de observar desde o seu primeiro longa de sucesso. Assim como Alfred Hitchcock, M. Night Shyamalan tem o hábito de aparecer na maioria dos seus filmes, em papeis que variam bastante em intensidade. 

Praying With Anger, o primeiro filme do diretor, trouxe ele no papel principal. Seu segundo filme, Olhos Abertos, não traz o diretor em nenhuma cena. Mas relembrando sua filmografia desde Sexto Sentido, confira abaixo as aparições do diretor em seus filmes:

Omelete Recomenda

O Sexto Sentido

Em O Sexto Sentido, Shyamalan interpreta o Dr. Hill, um médico que aparece logo antes da famosa cena de "eu vejo pessoas mortas". O diretor aparece no hospital quando o pequeno Cole é internado, após ter sido vítima de bullying na festa. Na cena, o Dr. Hill desconfia que a mãe de Cole seja a responsável pelos hematomas do menino e contracena com Toni Collette

Corpo Fechado

Em Corpo Fechado, a aparição do diretor exige bem menos de seus dons como ator. Ele interpreta um traficante de drogas do estádio onde David Dunn trabalha, e é revisado pelo personagem de Bruce Willis quando o protagonista está testando seus poderes intuitivos. 

Sinais

Em Sinais, Shyamalan aparece em um dos momentos mais tensos, interpretando Ray Reddy, o motorista que matou a mulher do Reverendo Graham (Mel Gibson) em um acidente. Quando Graham vai checar se está tudo bem na casa de Ray, ele encontra o personagem pronto para ir embora, e o diretor faz um curto discurso de desculpas pelo que causou à família. 

A Vila

Em A Vila, a cena com Shyamalan é ainda maior, mas sua aparição fica mais discreta. O diretor interpreta o chefe do guarda florestal que ajuda Ivy, e dá uma curta bronca no rapaz, dizendo que não se pode "cair na conversa das pessoas". O diretor é visto sempre de costas, mas seu rosto pode ser visto brevemente no reflexo do vidro do armário de remédios. Este, aliás, é outro traço característico do diretor: reflexos de personagens em vidros ou televisões. 

A Dama na Água

Em A Dama na Água, Shyamalan interpreta o seu maior papel até hoje, como um personagem realmente recorrente. O diretor interpreta Vick Ran, um dos residentes do condomínio em que Story, a narf, aparece. Vick interpreta um escritor que tem um livro inacabado, que descobre pela criatura mágica que sua obra servirá como inspiração a um futuro presidente dos Estados Unidos. 

Fim dos Tempos

Fim dos Tempos marcou o primeiro filme de M. Night Shyamalan em que o diretor não aparece desde o seu segundo longa, Olhos Abertos. Mesmo assim, o diretor insiste que seu cameo está representado nas ligações que a personagem de Zooey Deschanel recebe durante o filme. Alma repetidamente atende ou ignora ligações de um tal de Joey, que em um momento pode ser ouvido dizendo "Olá", na voz de Shyamalan. 

O Último Mestre do Ar

Em O Último Mestre do Ar, Shyamalan atua em um papel não-creditado, como um dos guardas de Fogo na prisão de dominadores da Terra. Sua aparição acontece quando o grupo de Aang é preso depois de tentar ajudar Haru.

Fragmentado

Fragmentado representou o retorno do diretor aos holofotes, mas também foi o marco que trouxe Shyamalan novamente às telas. Enquanto ele não teve um cameo em seus dois filmes anteriores, Depois da Terra e A Visita, em Fragmentado o diretor interpreta Jay, o zelador do prédio da Dr. Fletcher, e um fã da cadeia de fast-food Hooters. 

Vidro

Em Vidro, fazendo jus ao fechamento da trilogia de Corpo Fechado e Fragmentado, M. Night Shyamalan entrega uma baita surpresa e uma ótima piada em seu cameo. Surpreendentemente, como ele gosta, Shyamalan consegue unificar seu personagem de Corpo Fechado com o de Fragmentado, revelando que o traficante de drogas do filme de 2000 tomou jeito e se tornou zelador alguns anos depois. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.