Filmes

Notícia

Luke Cage pode ser primeiro filme da nova safra do Marvel Studios

Astro de Hollywood atualmente negocia para viver o Herói de Aluguel

Érico Borgo
07.05.2010
10h45
Atualizada em
21.09.2014
14h01
Atualizada em 21.09.2014 às 14h01

Não é segredo que a Marvel atualmente analisa a ideia de produzir filmes com orçamento reduzido de seus heróis menos famosos. Uma lista de personagens possíveis para essas adaptações já foi comentada aqui, mas agora o jornal Los Angeles Times confirma uma das possibilidades: o primeiro filme dessa safra pode ser o de Luke Cage.

Segundo o jornal, um "conhecido astro de Hollywood" está começando a negociar com a Marvel o papel principal.

Luke Cage

None

O Herói de Aluguel, um dos mais importantes personagens negros da editora, foi criado em 1972 por Archie Goodwin e John Romita. Inicialmente desenvolvido para aproveitar a moda do blaxploitation da década de 1970, Luke Cage conquistou na última década papel de enorme destaque no Universo Marvel, tendo participado do grupo Novos Vingadores em grandes sagas como Guerra Civil e Invasão Secreta.

Originalmente, Luke Cage trajava um camisa de seda amarela, com o peito aberto, compondo um uniforme que fugia do habitual dos super-heróis nos anos 1970. Saído do sistema carcerário estadunidense, onde ganhou superforça e pele invulnerável graças a uma experiência científica, Cage chega às ruas tentando transformar o passado de banditismo em promessa de heroísmo - e ganhando dinheiro com isso, alugando seus serviços superpoderosos para quem puder pagar. Desde os anos 2000, Cage foi repaginado e ganhou visual mais urbano, além de esposa e filha.

Jamie Foxx e Tyrese Gibson são dois dos atores que já declararam seu interesse em viver Luke Cage nas telas. O diretor John Singleton durante anos tentou tirar o projeto do papel, sem sucesso.