L.Q. Jones em Meu Ódio Será Sua Herança

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

L.Q. Jones, veterano dos westerns, morre aos 94 anos

Ator ficou conhecido pela parceria com o diretor Sam Peckinpah, de Meu Ódio Será Tua Herança

Omelete
1 min de leitura
Beatriz Amendola
09.07.2022, às 19H29
ATUALIZADA EM 09.07.2022, ÀS 19H48
ATUALIZADA EM 09.07.2022, ÀS 19H48

O ator veterano L.Q. Jones, conhecido por seu trabalho em westerns como Meu Ódio Será Tua Herança, morreu neste sábado (9), aos 94 anos. Segundo a Variety, ele morreu de causas naturais em sua casa em Hollywood Hills. 

Nascido Justice Ellis McQueen, o ator adotou o nome artístico de L.Q. Jones por conta de seu primeiro personagem nos cinemas, em Qual Será Nosso Amanhã?, de 1955. 

Jones foi reconhecido por sua parceria com o diretor Sam Peckinpah, com quem trabalhou em produções como Meu Ódio..., Pistoleiros do Entardecer, Juramento de Vingança e a série Klondike.

O ator seguiu trabalhando intensamente nas décadas seguintes, e teve como último filme A Última Noite, de Robert Altman, lançado em 2006. 

Jones também se aventurou fora da atuação. Ele dirigiu, escreveu e produziu o longa O Menino e Seu Cachorro (1975), uma comédia pós-apocalíptica, e dirigiu um episódio da série O Incrível Hulk em 1980.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.