Lovelace | Olivia Wilde quer ser a estrela de Garganta Profunda em biografia
"Seria uma honra tremenda", diz
Olivia Wilde é a mais recente cotada para viver Linda Boreman no cinema. Mais conhecida como Linda Lovelace e por sua performance no filme de 1972 Garganta Profunda, Boreman está na mira de Hollywood há tempos, na cinebiografia Inferno (que deve ter Malin Akerman), e em Lovelace, que pode escalar Wilde.
Olivia Wilde
Linda Lovelace
"Seria uma honra tremenda. É um papel legal demais. Ela era uma mulher fascinante, desde os tempos de Garganta Profunda até seu trabalho com [a ativista do feminismo] Gloria Steinem e Nora Ephron", disse a atriz ao E!.
Em abril, saiu uma notícia dizendo que Wilde já estaria contratada, mas por enquanto não há nada fechado. A dupla de diretores Rob Epstein e Jeffrey Friedman, que já trabalhou com James Franco em Howl, também quer que o ator interprete no filme Chuck Traynor, o homem que descobriu e se casou com Linda, mas a contratação é igualmente incerta.
O roteiro foi escrito por W. Merritt Johnson, com base no livro biográfico The Complete Linda Lovelace, de Eric Danville. A história é contada pela perspectiva de três jornalistas que a entrevistaram durante vários estágios de sua vida. Depois de deixar a indústria pornô, Linda acusou Traynor de tê-la coagido - e inclusive ameaçado com uma arma - a atuar em Garganta Profunda.
Tanto Inferno quanto Lovelace ainda lutam por financiamento. Linda Lovelace e seu filme mais famoso já foram retratados no documentário Por Dentro da Garganta Profunda (Inside Deep Throat, 2005).