Longlegs entrega thriller envolvente com um Nicolas Cage perturbador

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Artigo

Longlegs entrega thriller envolvente com um Nicolas Cage perturbador

Novo filme de Osgood Perkins se inspira em Silêncio dos Inocentes para fazer suspense de investigação

Omelete
2 min de leitura
09.07.2024, às 19H19.
Atualizada em 10.07.2024, ÀS 12H33

A carreira de Osgood Perkins é recheada de referências aos clássicos de horror, a começar pelo parentesco com Anthony Perkins, protagonista de Psicose de quem é filho. Em seu terceiro filme, o cineasta continua a trazer a bagagem de um cinema clássico, mas subverte as expectativas com misturas que aos poucos dão a ele uma assinatura própria. Longlegs - Vínculo Mortal, que estreia no Brasil em 29 de agosto, é uma amostra de como ele pode transformar a atmosfera de horror em um ambiente propício para um thriller de investigação.

Este tipo de construção de ambiente, aliás, é especialidade de Perkins. A Enviada do Mal, sua estreia na direção, é praticamente moldado a partir de sombras e silêncios. O mesmo serve para O Último Capítulo, da Netflix, e até para a fantasia de horror João e Maria: O Conto das Bruxas. Fiel ao propósito de ativista do gênero, o cineasta se inspira agora em thrillers como O Silêncio dos Inocentes e Se7en para criar seu próprio suspense - e o executa com louvor.

Na história, também escrita por Perkins, acompanhamos a agente especial do FBI Lee Harker, que está em busca do paradeiro de um assassino em série à solta por décadas. Ao longo da trama, a jovem começa a notar conexões que vão muito além das vítimas e revelam mistérios muito mais profundos e obscuros do que ela esperava. Maika Monroe, famosa por protagonizar filmes de terror, faz outro belíssimo trabalho, navegando bem entre os longos planos em seu rosto até os momentos de rompante que tirarão boa parte da audiência da cadeira.

Ninguém, porém, rouba a cena como Nicolas Cage, que vive o personagem-título do filme. Longlegs é um serial killer - e basta isso de informação. A transformação pela qual o ator passou rendeu comparações com inúmeros vilões da cultura pop e também traz uma série de referências à família do próprio astro. Fato é que a presença dele na tela é realmente perturbadora, inesperada e fica com você após a projeção terminar. Longlegs é um suspense com toques de horror psicológico que acerta nas referências e construção de atmosfera, ao mesmo tempo que entrega personagens literalmente memoráveis.

O filme chega aos cinemas brasileiros em 29 de agosto.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.