Filmes

Notícia

Livro Have Space Suit - Will Travel vai virar filme pelas mãos de roteirista da série Star Trek

Harry Kloor vai adaptar ficção científica para adolescentes de Robert Heinlein

Carina Toledo
04.07.2010
00h00
Atualizada em
21.09.2014
14h04
Atualizada em 21.09.2014 às 14h04

Harry Kloor, roteirista conhecido por escrever episódios de Star Trek: Voyager, vai adaptar ao cinema o romance de ficção científica Have Space Suit - Will Travel, de Robert A. Heinlein.

Heinlein foi um dos primeiros autores best-sellers de ficção científica e alguns o consideram um dos três autores essenciais do gênero, ao lado de Isaac Asimov e Arthur C. Clarke. Have Space Suit - Will Travel foi originalmente publicado em capítulos na revista The Magazine of Fantasy & Science Fiction, em 1958, e foi a última obra que o autor escreveu para leitores adolescentes.

have space suit-will travel

None

A história se passa em 2040 e mostra um garoto que perdeu um concurso em que poderia ganhar uma viagem de graça para a Lua. No entanto, ele acaba ganhando uma roupa de astronauta obsoleta, que acaba levando-o ao primeiro encontro humano com alienígenas.

Ainda não há cronograma mas, de acordo com a Variety, o projeto já está bem adiantado, uma vez que os herdeiros do autor recusavam-se a ceder os direitos até que Kloor apresentou um roteiro completo.