A estreia de Lilo & Stitch levou 500 mil brasileiros ao cinema. O filme da Disney alcançou o impressionante número apenas no seu primeiro dia em cartaz.
- [CRÍTICA] Lilo & Stitch é raro acerto da Disney em live-actions
- Lilo & Stitch | Live-action tem cena pós-créditos? Saiba aqui
- Lilo & Stitch | 6 diferenças entre o live-action e a animação de 2002
A título de comparação, em seus primeiros quatro dias em cartaz, A Pequena Sereia levou 888 mil espectadores aos cinemas, enquanto Mufasa: O Rei Leão levou 900 mil e Branca de Neve levou 600 mil. Caso siga a tendência, durante o mesmo período, Lilo & Stitch pode chegar à próxima segunda-feira com quase 2 milhões de espectadores (via Comscore).
O filme é uma das grandes apostas da Disney para as bilheterias este ano. Inclusive, o projeto foi tema de diversas campanhas pesadas de marketing, incluindo um criativo comercial no Super Bowl que levou Stitch à partida da NFL. Não por acaso, a estreia será no auge do do hemisfério norte, período das férias escolares que costumeiramente é o mais disputado nos cinemas. Lilo e Stitch também ganhou clipes referenciando outros live-actions recentes da Disney, como Moana e até O Rei Leão. Na época do filme original, os teasers envolviam o sempre bagunceiro Stitch causando o caos em outros universos da Disney, e o live-action está reproduzindo isso.
A nova versão de Lilo e Sittch teve estreia confirmada para 22 de maio nos cinemas. Enquanto isso, a animação de 2002 pode ser vista exclusivamente no Disney+.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários