Lil Nas X durante entrevista ao Omelete (Omelete/Universal)

Créditos da imagem: Lil Nas X durante entrevista ao Omelete (Omelete/Universal)

Filmes

Entrevista

Lil Nas X quer dirigir filmes: “Tenho um milhão de ideias na cabeça”

Rapper disse, no entanto, que ir da música para as telas é “uma transição difícil”

Omelete
2 min de leitura
06.07.2024, às 06H00.

Se há uma coisa que os fãs de Lil Nas X podem esperar do artista, são clipes superproduzidos (e supercriativos) - especialmente quando ele mesmo está atrás das câmeras. Pois bem: depois de assinar os vídeos marcantes de “Montero (Call Me By Your Name)”, “Sun Goes Down” e “J Christ”, o artista confessou ao Omelete que sonha com um pulo para o cinema e a TV.

Eu absolutamente quero dirigir um filme ou uma série algum dia. Eu vejo isso acontecendo muito em breve, porque tenho um milhão de ideias circulando na minha cabeça o tempo todo”, comentou ele.

Mas é claro que um passo tão drástico na carreira não seria dado de forma impulsiva pelo rapper estadunidense: “É uma transição difícil para muitos artistas, quando queremos pular da música para a atuação ou a direção. Uma vez que o mundo te vê como uma dessas coisas, é difícil convencê-los de que você é outra, pelo menos até você lançar alguma coisa muito convincente, inegável”.

Enquanto a tela grande continua sendo um sonho meio distante, Lil Nas X se prepara para continuar entregando grandes videoclipes para os fãs. Na conversa com o Omelete (realizada no início de maio), ele disse que havia acabado de filmar o clipe de uma das melhores canções que já escreveu.

O rapper negou dar detalhes do novo álbum, que está em banho-maria desde o lançamento de “J Christ”, em janeiro deste ano. Por hora, o projeto mencionado por ele na entrevista segue sem título divulgado ou data de estreia definida.

Enquanto isso, os fãs brasileiros podem assistir ao documentário Lil Nas X: Long Live Montero, que acompanha a turnê de mesmo nome do artista, que inclusive o trouxe para o Brasil em show no Lollapalooza 2023.

O longa, dirigido por Carlos López Estrada (Blindspotting) e Zac Emanuel, já está disponível para aluguel e compra nas plataformas digitais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.