Filmes

Notícia

Será que o Snyder Cut salvaria Liga da Justiça?

Campanha pelo lançamento da versão de Zack Snyder do longa tem tomado força nas últimas semanas

15.11.2019, às 18H00.

Relançamentos com versões estendidas ou com “cortes do diretor” não são nenhuma novidade em Hollywood. Os novos cortes, normalmente lançados em DVD ou blu-ray, são uma constante da indústria, com filmes como Blade Runner e a trilogia original de Star Wars passando por inúmeras remodelagens nas mãos dos diretores Ridley Scott e George Lucas, respectivamente, que acreditavam que as versões originalmente vistas nos cinemas não correspondiam às visões que os cineastas tinham para suas obras. Outro grande exemplo é a franquia O Senhor dos Anéis, comandada por Peter Jackson, que ganhou versões estendidas em ­home-video no meio dos anos 2000.

Nas últimas semanas, o termo “versão do diretor” foi praticamente substituído pela campanha online “Release The Snyder Cut” (“liberem a versão de Snyder”, em português), que pede à Warner o lançamento da versão originalmente planejada pelo diretor Zack Snyder para Liga da Justiça. Já não é novidade que, no meio da produção do filme, Snyder pediu afastamento para lidar com o baque emocional sofrido pela morte da filha, sendo substituído por Joss Whedon, que comandou diversas refilmagens, incluindo as infames cenas gravadas com o bigode de Henry Cavill.

O resultado foi um corte confuso e apressado de Liga da Justiça, que arrecadou US$ 657 milhões ao redor do mundo, muito aquém do esperado pelo estúdio ao lançar um filme com alguns dos maiores super-heróis da história dos quadrinhos. Um boato sobre a possível existência de um corte finalizado da versão de Snyder, unido à recepção morna dos fãs, fez com que a internet pedisse de forma rápida pelo corte original.

Apesar de inicialmente negar a existência de uma outra edição, Snyder passou, ao longo do tempo, a compartilhar diversas fotos de bastidores das gravações de Liga da Justiça, com frames que não apareceram no filme. Dois anos depois do lançamento do longa nos cinemas, a campanha pelo Snyder Cut já recebeu o apoio de Jason Momoa (o Aquaman) e Ray Fisher (o Cyborg), que também compartilharam imagens inéditas do filme em suas redes sociais.

Entre as revelações de Snyder estão o Caçador de Marte, cenas de Vic Stone antes de ser transformado em Cyborg e uma possível aparição de um uniforme clássico do Superman. Será que essas mudanças teriam sido o bastante para salvar Liga da Justiça?

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.