Filmes

Notícia

Liam Neeson pode estrelar novo filme de John Woo, Flying Tigers

Ator deve comandar grupo de pilotos voluntários no filme de Segunda Guerra Mundial

Carina Toledo
21.08.2010, às 00H00
ATUALIZADA EM 21.09.2014, ÀS 14H06
ATUALIZADA EM 21.09.2014, ÀS 14H06

Depois de filmar A Batalha dos 3 Reinos na China, o diretor John Woo está voltando a Hollywood para seu novo filme, Flying Tigers, e já tem um ator em mente para o papel principal. Ainda não há contratos assinados, mas Woo declarou ao Hollywood Reporter que quer Liam Neeson (Fúria de Titãs) para o filme de Segunda Guerra Mundial.

Flying Tigers se baseia em fatos da guerra e mostra um grupo de pilotos voluntários dos EUA que trabalhavam ao lado da Força Aérea Chinesa contra os japoneses. A história central será a amizade entre um chinês e um estadunidense trabalhando juntos na província de Yunnan. Neeson pode ficar com o papel de Claire Lee Chennault, o comandante da frota dos "tigres voadores".

John Woo

None
John Woo

Liam Neeson

None
Liam Neeson

"Tem que ser uma estrela, mas é difícil encontrar a certa, porque na época Chennault tinha quase 50 anos. Idealmente, estou pensando no Liam Neeson", revelou o diretor. Chennault divide as telas com um jovem piloto chinês em treinamento. Para o papel, Woo mencionou que pretende contratar alguém como Liu Ye (A Maldição da Flor Dourada). Tom Cruise estava escalado para protagonizar o longa, mas deixou o projeto.

Woo escreve o roteiro de Flying Tigers em parceria com o estreante Chris Chow. As filmagens começam entre março e maio, com orçamento de US$ 90 milhões. A estreia está prevista para o fim de 2011. A história já virou filme em 1942, Tigres Voadores, com John Wayne como protagonista.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.