Filmes

Notícia

Les Miserables | Tom Hopper quer Hugh Jackman no filme

Paul Bettany também estaria na mira do diretor

Marcelo Hessel
16.06.2011, às 00H00
ATUALIZADA EM 23.01.2017, ÀS 21H04
ATUALIZADA EM 23.01.2017, ÀS 21H04

Hugh Jackman é o ator que Tom Hooper - o diretor que venceu o Oscar este ano por O Discurso do Rei - quer para a nova adaptação ao cinema de Os Miseráveis (Les Miserables), romance de 1862 do francês Victor Hugo.

A trama se passa na França do século 19 e acompanha Jean Valjean, um ex-condenado posto em liberdade, que tenta fugir de Javert, inspetor e seu perseguidor. Segundo a Variety, a negociação já está em curso, mas não está claro se Jackman interpretaria Jean ou Javert. Já o Deadline tem outra versão: Hopper quer o ator para o papel de Jean, mas não há negociacões ou sequer uma proposta na mesa ainda. Paralelamente, um dos atores que teriam testado para fazer Javert é Paul Bettany, diz o blog.

les miserables

None

A adaptação terá roteiro de Bill Nicholson e produção de Cameron Mackintosh, que supervisionou a versão britânica em forma de musical. Tim Beavan e Eric Fellner coproduzem para a Working Title. As filmagens começam antes do fim do ano.

A distribuição ficará por conta da Universal Pictures.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.