Leonardo José, dublador de Thanos e Professor Xavier, morre aos 78 anos
José estava lutando contra um câncer terminal de pulmão
Créditos da imagem: Marvel Studios e Instagram/Reprodução (Montagem)
Leonardo José, ator e dublador de Thanos nos filmes da Marvel e do Professor Xavier em X-Men, morreu aos 78 anos. De acordo com sua esposa, Angelamaria Lachtermacher, que confirmou a notícia ao G1, a causa da morte foi um câncer terminal de pulmão.
Há alguns dias, antes de sua morte, foi divulgada no Twitter uma campanha para ajudar a família de José a custear seus tratamentos médicos. Veja:
José começou a dublar em 1972, após breve carreira como repórter de TV. Ao longo das décadas, deu voz a muitos personagens da Disney, como o Juiz Claude Frollo em O Corcunda de Notre Dame e o gorila Kerchak em Tarzan e Tarzan II, entre outros.
Além disso, dublou Thanos em Guardiões da Galáxia, Vingadores: Era de Ultron, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores Ultimato, e foi a voz do Professor Xavier em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e Logan.
AÇÃO SOLIDÁRIA ENTRE AMIGOS E ADMIRADORES DE: LEONARDO JOSÉ
— Francisco Junior (@jr_francisco_jr) November 12, 2021
Como já é do conhecimento de alguns, nosso amigo Leo José, ator/dublador (Voz do Thanos, Gol D. Roger, Prof. Xavier e outros), encontra-se acamado e realizando um tratamento p/ se recuperar de um câncer no pulmão.➡️ pic.twitter.com/nBkreGtJ2H