Montagem com Thanos e Leonardo José

Créditos da imagem: Marvel Studios e Instagram/Reprodução (Montagem)

Filmes

Notícia

Leonardo José, dublador de Thanos e Professor Xavier, morre aos 78 anos

José estava lutando contra um câncer terminal de pulmão

Flávio Pinto
18.11.2021
11h37

Leonardo José, ator e dublador de Thanos nos filmes da Marvel e do Professor Xavier em X-Men, morreu aos 78 anos. De acordo com sua esposa, Angelamaria Lachtermacher, que confirmou a notícia ao G1, a causa da morte foi um câncer terminal de pulmão. 

Há alguns dias, antes de sua morte, foi divulgada no Twitter uma campanha para ajudar a família de José a custear seus tratamentos médicos. Veja: 

José começou a dublar em 1972, após breve carreira como repórter de TV. Ao longo das décadas, deu voz a muitos personagens da Disney, como o Juiz Claude Frollo em O Corcunda de Notre Dame e o gorila Kerchak em Tarzan e Tarzan II, entre outros. 

Além disso, dublou Thanos em Guardiões da Galáxia, Vingadores: Era de Ultron, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores Ultimato, e foi a voz do Professor Xavier em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e Logan.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.