Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Leonardo DiCaprio diz que "IA nunca será arte porque falta humanidade"

Ator ainda comenta que exemplos mais brilhantes "desparecem na internet"

Omelete
2 min de leitura
IP
08.12.2025, às 21H43.
Leonardo DiCaprio

Créditos da imagem: Reprodução

Em entrevista para a revista TimeLeonardo DiCaprio comentou sobre a IA generativa e também aproveitou para lamentar que pessoas podem acabar perdendo o emprego devido à tecnologia, mas também acredita que ela não consegue produzir arte. 

“Poderia ser uma ferramenta de aprimoramento para um jovem cineasta fazer algo que nunca vimos antes”, disse DiCaprio sobre a IA. “Acho que tudo o que for genuinamente considerado arte precisa vir do ser humano. Caso contrário — você já ouviu essas músicas que são mashups absolutamente brilhantes e você pensa: ‘Meu Deus, isso é Michael Jackson cantando The Weeknd’, ou ‘Isso é funk da música “Bonita Applebum” do A Tribe Called Quest, feito com uma voz meio soul do Al Green, e é genial’? E você pensa: ‘Legal’. Mas aí a música tem seus 15 minutos de fama e simplesmente se dissipa no éter de outras porcarias da internet. Não há ancoragem. Não há humanidade, por mais brilhante que seja.”

Omelete Recomenda

Tudo sobre Uma Batalha Após a Outra

O filme que foi descrito como o "projeto mais comercial" da carreira de Paul Thomas Anderson (Magnólia) conta com Leonardo DiCaprio (O Lobo de Wall Street)Regina Hall (Shaft), Teyana Taylor (Mil e Um), Sean Penn (Millk) e a cantora Alana Haim, membro do trio musical HAIM e estrela de Licorice Pizza.

A jovem Chase Infinitivista na série de Acima de Qualquer Suspeita, do Apple TV+, também está na trupe. O roteiro é do próprio Anderson, que se inspirou em Vineland, épico livro do misterioso autor Thomas Pynchon.

Notoriamente difícil de adaptar, Pynchon já teve um de seus livros transformados em filme por PTA. Em 2014, o diretor lançou uma adaptação de Vício Inerente estrelada por Joaquin Phoenix.

Detalhes concretos da história ainda não foram divulgados pela Warner Bros., que deu para Anderson seu maior orçamento até aqui (supostamente, US$ 140 milhões) e garantiu lançamento em IMAX.

Na história de Vineland, o hippie Zoyd Wheeler, que mora sozinho com a filha Prairie, se vê no meio de uma missão perigosa quando é recrutado por um promotor para investigar criminosos e, talvez, descobrir o paradeiro da mãe da garota. O filme é classificado como uma comédia de ação.

Webstories

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.